Destaque

Vídeos esclarecem dúvidas sobre direitos autorais

UBC VIDEO

A União Brasileira de Compositores (UBC) lançou mão de uma estratégia bastante interessante para esclarecer aos autores, ao mercado de entretenimento e – por que não? – ao público em geral, questões ligadas aos critérios para a distribuição de direitos autorais, a diferença entre obra e fonograma, os diversos tipos de direitos (reprodução, Inclusão/sincronização, execução pública), além de esclarecimentos de dúvidas sobre registro, cadastro e edição de obras musicais.

A associação, que representa milhares de compositores e é uma das entidades que compõem o ECAD, produziu alguns vídeos didáticos e ao mesmo tempo “encenados”, cujo resultado final é muito bom, no sentido de elucidar questões e dúvidas frequentes sobre direitos autorais.

Estrelado por funcionários da UBC (como Elisa Eisenlohr, da área de Comunicação, Francisco Ribeiro, do A&R, e Ariel Carvalho, do Atendimento), os vídeos são curtos (média de dois minutos e meio, exceto o que fala de distribuição, que tem cinco minutos), com linguagem simples e de fácil entendimento.

Confira abaixo os quatro filmetes:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo