Destaque

Universal Music anuncia parceria com selo católico

AGENCIA GBA

Nesta semana, a Universal Music anunciou uma nova parceria, desta vez com o selo GBA Music, que atua no segmento católico. O novo selo irá desenvolver a carreira de diversos artistas, em parceria com a major.

“A razão que nos levou a operar em parceria com selos de diversos segmentos é porque sabemos que cada selo conhece bem o seu estilo musical, sabe das particularidades do seu segmento, e por isso, podem desenvolver um trabalho mais assertivo, com uma linguagem específica, tendo um olhar clínico em cada ponto do marketing. Entendemos que a GBA é a melhor parceira para suprir cada uma destas necessidades junto ao segmento católico, pois sei que irão desenvolver um excelente trabalho. Juntos, GBA e Universal irão desenvolver e promover a carreira de artistas em diferentes estágios, desde os novos artistas, passando pelos artistas em potencial e até os já consolidados no mercado. Desta forma, trabalhando juntos, onde artistas, selo e gravadora, seremos mais fortes”, afirma Renata Cenízio, gerente de A&R da Universal Music.

A novidade já chega ao mercado trazendo cinco artistas do segmento cristão:

ADRIANA ARYDESS

Adriana Arydes, uma das principais cantoras da música católica no país. São 20 anos de carreira com 11 CDs e dois DVDs gravados. Atualmente, ela está finalizando a produção de seu novo álbum, “Sagrado”, que tem previsão de lançamento para o final deste mês de julho. Entre as faixas do disco está “Sara, Brasil”, que já possui videoclipe na web com as participações de Padre Fabio de Melo, do cantor Thiaguinho e do cantor gospel Eli Soares.

JAKE TREVISAN

A cantora, compositora e apresentadora de TV Jake Trevisan. Com dez anos de vida missionária, Jake cantou na Jornada Mundial da Juventude, em 2014, e possui três discos lançados, “Fé na Vida” (em 2011), “Esperança” (2014) e “Guerreira do Amor” (2006).

MARY CRUZ

A católica Mary Cruz está lançando seu primeiro trabalho solo, o álbum “Ao Teu Lado”. Gravado em português e inglês, o projeto reúne canções inéditas e regravações que marcaram sua vida. A cantora, que morou e trabalhou na Irlanda, diz que suas experiências adquiridas fora do país foram fundamentais e serviram de preparação para o momento de lançar seu disco.

GIL MONTEIRO

O paranaense Gil Monteiro. Entre alguns trabalhos de destaque de Gil está seu primeiro sucesso como compositor, “O Céu se abre”, faixa-tema do CD de estreia do grupo Ministério Adoração e Vida; além de seu primeiro trabalho solo, o CD “Amanheceu”, que emplacou o sucesso “Se eu louvar”; e o álbum “Respirar”, registrado ao vivo. Este último lhe rendeu três indicações ao Troféu Louvemos 2015, nas categorias Gravação do Ano, Álbum Pop e Álbum Independente.

DAVIDSON SILVA

O mineiro Davidson Silva, que atualmente trabalha na gravação de seu novo projeto de estúdio. O último trabalho do cantor foi o CD e DVD “Davidson Silva Ao Vivo”, que reúne os principais sucessos de sua carreira. Com produção musical de Ricardo Lopes e direção de Tiago Benetti, o DVD conta com a participação dos cantores Tony Allysson, Adriana Arydes, Suely Façanha, Eliana Ribeiro, Bruno Faglioni, Thiago Costa, Gil Monteiro e Ana Gabriela.

Em evento realizado na sede da GBA Music, em São Paulo, além dos cinco artistas do selo católico, estiveram presentes artistas e profissionais do segmento, como os cantores e apresentadores Dunga e Padre Adriano Zandoná, a banda Anjos de Resgate, Padre Cleidimar Moreira, Diácono Nelsinho Correia, as cantoras Irmã Ana Paula, Lucimare Nascimento e Débora Pires – MSH. Contou ainda com a presença de João Mourão, diretor do “Troféu Louvemos”, o maior prêmio de música católica; Eraldo Mattos, presidente da gravadora CODIMUC; Kiara Castro, empresária e presidente da maior feira católica da América Latina, a “ExpoCatólica”, além de representantes dos mais importantes veículos e movimentos católicos, como a Comunidade Canção Nova, Comunidade Shalom, TV Canção Nova, TV Aparecida e TV Século 21.

“Para nós, da GBA Music, que prezamos pela excelência no trabalho de evangelização através da música, é uma alegria poder somar forças com a maior gravadora do mundo neste novo tempo. Juntos com a Universal Music, tornaremos a música católica cada vez mais acessível e conhecida por todos”, disse André Simão, um dos sócios da GBA Music.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo