Notícias

Wander Wildner lança novo álbum “Wanclub”

wanderwildner1

Atuar foi sua primeira atividade. Mas o ator também cantava. Assim, WANDER WILDNER foi convidado para ser o vocalista de uma banda de punk rock que havia nascido alguns meses antes, em 1984, em Porto Alegre. A junção deu certo: Os Replicantes foi um dos mais importantes grupos musicais do sul do Brasil nos anos 80. Atravessaram divisas estaduais e “Nicotina” e “Surfista Calhorda” foram duas de algumas das músicas da banda cantadas em várias partes do país.

Em 95, Wander Wildner iniciou sua carreira solo e em 96 lançou seu primeiro disco, um compacto duplo em vinil. “Bebendo vinho” estourou no sul graças à execução maciça que obteve nas rádios, principalmente na Ipanema FM, emissora que dava grande espaço ao rock.

A repercussão desta música em outras grandes praças, como São Paulo, propiciou o lançamento do primeiro LP de Wander, “Baladas Sangrentas”, com produção genial do inesquecível Tom Capone.

Nestes 20 anos de carreira solo, o cantor e compositor gravou mais sete discos e participou como destaque do “Acústico MTV: Bandas Gaúchas”.

Graças a uma campanha de crowdfunding, na qual os fãs puderam escolher o repertório do disco, Wander apresenta agora seu novo produto, “Wanclub”: um antológico CD com seus grandes sucessos, tais como “Eu Tenho Uma Camiseta Escrita Eu Te Amo”, “Bebendo Vinho”, “Surfista Calhorda” e “Eu Não Consigo Ser Alegre O Tempo Inteiro”, entre as tantas outras favoritas de seu público e d’Os Replicantes. O álbum foi lançado pela Deckdisc.

Apresentando-se em todo o Brasil, ora acompanhado de sua banda “Os Comancheros”, ora ao lado de bandas locais e, até mesmo, em shows acústicos, Wander segue seu caminho musical de mais de 30 anos com a irreverência de sempre que é a característica principal de suas performances artísticas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo