Destaque

Show “Caravanas”, de Chico, pode ser visto no YouTube

chico buarque leo aversa

Foto de Leo Aversa

Em tempos de isolamento domiciliar e de lives na internet, sobretudo de nomes do sertanejo, a gravadora Biscoito Fino resolveu disponibilizar na íntegra vários shows, originalmente lançados no formato DVD. São registros ao vivo de grandes nomes da nossa música como Chico Buarque, Gal Costa, Maria Bethânia e Alcione, entre outros. Todos estarão disponíveis no canal da gravadora no YouTube.

Na quinta, dia 9, a partir das 11 h, é a vez de “Caravanas ao Vivo”’,  registro da última turnê de Chico Buarque, que percorreu dez cidades brasileiras, além de Lisboa e Porto, e foi vista por quase 200 mil pessoas ao longo de 75 apresentações. O show teve como base o disco homônimo, apontado pela imprensa como um clássico da discografia do artista, além de ter recebido, em 2018, dois prêmios GRAMMY Latino – nas categorias Melhor Álbum de MPB e Melhor Canção em Língua Portuguesa (a faixa-título do disco).

A turnê teve apresentações esgotadas em todas as cidades por onde passou. O sucesso se explica não só pela expectativa naturalmente criada em torno dos shows de Chico, então afastado dos palcos desde 2012, mas pelas críticas unânimes, que enalteceram “Caravanas” como um dos grandes espetáculos da carreira do artista.

“O roteiro mostra Chico Buarque com plena consciência de seu tempo, seja tratando o momento de tensão política e social, seja em referência ao seu tempo particular, acima de qualquer cronologia”, informa o press-release. No repertório de 30 canções estão presentes, além de faixas do álbum, clássicos do artista como “Partido Alto”, “Iolanda”, “Todo Sentimento”, “As Vitrines”, “Retrato em Branco e Preto”, “Sabiá” e ‘A Volta do Malandro”.

Registrado na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo, em abril de 2018 e lançado no final do mesmo ano,  o DVD de “Caravanas ao Vivo” tem direção de  Joana Mazzucchelli, enquanto o parceiro de longa data de Chico, Luiz Claudio Ramos, assina os arranjos, regência e direção musical.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo