O DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio vem se descantando na cena pop, com seu funk misturado com brega e eletrônico. O exemplo mais emblemático é o sucesso estrondoso da faixa “Sentadão” (parceria com Felipe Original e JS Mão de Ouro), um dos hits do carnaval deste ano, que ultrapassa 100 milhões de plays no Spotify e se aproxima dos 200 milhões de views no YouTube. Outro exemplo é seu primeiro EP “Remixes!”, amplamente abraçado pela crítica e público.
Com apenas 22 anos e já consolidado como um dos nomes importantes no mercado de funk dançante, o DJ, produtor e cantor disponibiliza hoje, 17, em todas as plataformas digitais, seu nono single, “Pode Dançar” — lançamento da Warner Music Brasil. Neste novo trabalho o artista carioca mergulha de cabeça na pesquisa dos beats old school, trazendo diversas referências sonoras dos Anos 90, do Miami Bass e do Funk Melody, ritmos estes que o próprio Pedro não pôde vivenciar, mas agora divide com seu público pertencente às novas gerações. Com uma batida dançante, os 130 bpm da música nos transportam para algumas décadas atrás ao mesmo tempo em que se atualizam graças ao estilo próprio e marcante de Pedro Sampaio, como informa o press realese do projeto.
“’Pode Dançar’ é um conjunto de inspirações. Quis resgatar um pouco da essência dos anos 80 e 90, na época do Miami Bass e do Funk Melody, que tinha artistas como Stevie B e MC Hammer. Foi um período muito rico da música, principalmente da música urbana — e que deu origem ao funk que escutamos hoje. Então eu quis trazer de volta um pouco dessa essência, sem perder a minha originalidade e a energia que tem nas minhas músicas, da dança, da entrega. Essa mistura toda deu origem ao single”, explica Pedro.
O DJ e produtor também concebeu artisticamente o divertido clipe de “Pode Dançar”, com direção de Fernando Moraes. Especialmente pensado pela dupla para que interaja com as influências propostas na criação do single, seja na parte visual ou musical, o videoclipe revisita o passado recriando os famosos banhos de espuma e passinhos presentes nos bailes da época, devidamente atualizados com uma linguagem moderna e contemporânea.
“Pedro e eu temos uma bela sintonia, além de ele ser um artista que entrega muito em frente às câmeras. Trabalhamos juntos em ‘Sentadão” e, desde então, a gente sempre conversa, troca ideias… Quando ele veio falar comigo sobre ‘Pode Dançar’, com todas aquelas referências, logo veio na nossa cabeça as espumas, os passinhos, um brainstorm completo. É colorido, animado, e deve agradar em cheio o público”, comenta Fernando Moraes.
Ouça “Pode Dançar”, novo single de Pedro Sampaio: