Com sua voz inconfundível e estilo particular de interpretar, a italiana radicada no Brasil Mafalda Minnozzi — conhecida por vários temas de novelas da Rede Globo — está promovendo seu último lançamento, o álbum “Sensorial – Portraits in Bossa & Jazz”, que mescla a improvisação do jazz com o espírito romântico e a essência original da bossa nova.
No repertório de 13 faixas, a artista destaca alguns compositores brasileiros e presta homenagem a Antônio Carlos Jobim, que permeia todo o álbum com sete composições, incluindo algumas conhecidas — “Dindi”, “A Felicidade”, “Vivo Sonhando”, “Chega de Saudade”, “Desafinado”, “Once I Loved (Amor em Paz”) e “Triste”. A influência do maestro também é sentida nas outras seis músicas, tanto nos arranjos quanto no “swing”, quando referem à parceria com João Gilberto.
O projeto foi realizado em Nova York, cidade onde a artista se apresentou algumas vezes nos últimos três anos, em aclamados clubes de jazz como Birdland Jazz Club, Mezzrow e Zinc Bar, entre outros. Pelo número crescente de fãs na metrópole norte-americana e por trabalhar em colaboração com alguns dos músicos mais relevantes da cena nova-iorquina, cada show vira um evento e confirma que a comunidade de jazz da cidade aprecia e aprova o estilo “Mafalda Minnozzi”.
Produzido por Paul Ricci, a gravação de “Sensorial – Portraits in Bossa & Jazz” contou com a participação de músicos americanos, como o pianista Art Hirahara, os contrabaixistas Essiet Okon Essiet e Harvie S, o baterista Victor Jones e os percussionistas Will Calhoun (fundador da banda Living Color) e Rogerio Boccato. “O disco reinterpreta e reinventa o songbook brasileiro, inserindo a dinâmica metropolitana do som de Nova York em uma mistura imaginativa de bossa e jazz”, afirma Mafalda. Com arranjos dela e de Ricci, o álbum foi masterizado e mixado no Bass Hit Studios, por Dave Darlington (ganhador de vários prêmios GRAMY).
Assista ao vídeo de “Samba da Benção”, uma das faixas do novo disco de Mafalda Minnozzi: