“Plural” é a música que encerra a tracklist de “Nítida”, EP ao vivo que a cantora, compositora e pianista Flavia K está lançando desde fevereiro com um single por semana. As faixas foram lançadas em vídeo e agora estreiam nas plataformas de música com o EP completo, com distribuição da Ditto Music. Na nova versão de “Plural”, a cantora aposta numa melodia R&B para os vocais e é acompanhada de instrumental mais suingado que a original, lançada no álbum de estúdio de Flavia, “Janelas Imprevisíveis”, em 2019.
Influenciada pelo trabalho de artistas que vão de Steve Wonder, Prince e Ella Fitzgerald a brasileiros como Djavan e Wilson Simonal, a artista de 23 anos, nascida em São Bernardo do Campo (SP), já fez parceria (em gravações ou nos palcos) com Ed Motta, Paula Lima, Simoninha e Chico César, entre outros. Com o EP “Nítida”, ela dá nova direção à sua carreira, apontando para estilos como o indie soul e o R&B alternativo. Mas, segundo ela, o jazz e a música brasileira continuam como suas maiores referências e influenciam “Nítida” diretamente, da escolha do repertório aos discos que estão no cenário dos vídeos, uma coleção de clássicos e essenciais da black music, MPB e jazz.
Mas as influências vão além e “Nítida” é uma maneira que Flavia encontrou de trazer o legado de mulheres musicistas do passado para o presente. Leny Andrade, Tania Maria, Elis Regina, Rosinha de Valença, Joyce Moreno, Elza Soares e Claudya servem de referência e inspiração, como ela conta no teaser que lançou no último dia 10, vídeo que faz parte do material adicional do EP. “Criei este projeto para que fique ‘nítida’ a minha verdade artística”, diz ela no teaser.
Ouça o EP “Nítida”, de Flavia K: