Um dos fundadores do histórico Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980, Lô Borges é atração neste fim de semana no Teatro Rival Refit, tradicional espaço de shows localizado na Cinelândia, centro do Rio.
A procura foi tanta para o show do dia 12 de agosto, que o cantor e compositor vai fazer uma apresentação extra no dia 13. Como entende o artista e seus admiradores, há muito a se comemorar. Em 2022, completam-se 50 anos do icônico álbum duplo “Clube da Esquina” (gravado ao lado de Milton Nascimento e considerado um dos cinco discos brasileiros mais importantes de todos os tempos) e do clássico “Disco do Tênis”, ambos lançados em 1972. E mais: Lô chega aos 70 anos de idade, numa fase de intensa produtividade, lançando o álbum “Chama Viva”, com músicas inéditas.
No repertório do show, estarão sucessos do “Clube da Esquina” – como “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Estrelas”, “Nuvem Cigana” e “Paisagem da Janela” – e músicas do álbum “Chama Viva”, que contou com participações especiais de Milton Nascimento (em “Veleiro”), Beto Guedes (“Primeira Lição”, Paulinho Moska (“Fica no Ar”) e Patrícia Maês (“Desabrochando Flor”), autora de todas as letras do álbum — musicadas por ele. Acompanham Lô Borges (voz, violão e guitarra) os músicos Henrique Matheus (guitarra e vocais), Telo Borges (teclados e vocais), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria).
Relembre alguns grandes sucessos de Lô Borges:
https://open.spotify.com/artist/1mZbRiSVb2ExneAlDbBiiT