
Nos dias 21 e 22 de novembro, sexta e sábado, às 20h30, a atração do Teatro Municipal de Osasco (Grande São Paulo) é o espetáculo musical “Antônio Carlos Jobim ao Vivo em Minas”, com as cantoras Zélia Duncan e Maria Beraldo. A apresentação recria o álbum homônimo gravado em 1981 no Palácio das Artes (Belo Horizonte), em uma homenagem que costura música, poesia e teatro para celebrar o legado do maestro da bossa nova.
O projeto nasceu de um convite do Sesc 14 Bis (São Paulo) para revisitar o disco histórico e a proposta reúne Zélia Duncan e Maria Beraldo, que se aproximaram em parcerias recentes e encontraram na obra de Jobim um ponto de encontro entre gerações, estilos e linguagens. “Fizemos uma lista de discos importantes e Maria sugeriu ‘Jobim ao Vivo em Minas’. Eu só impus uma condição: ser tanto teatro quanto música. Todos os textos que o Tom falou naquela noite estarão no palco, junto com as canções”, conta Zélia.
Com direção musical de Maria Beraldo (do aclamado álbum “Cavala”, de 2018), o repertório apresenta as 18 canções originais do show de Jobim, além de duas novas interpretações: “Sem Você”, solo de Zélia Duncan em tributo ao maestro, e “Eu Te Amo”, na voz e guitarra de Maria. As artistas alternam versos e interpretações, recriando o tom íntimo e poético do original com arranjos que revelam novas texturas e harmonias em clássicos como “Corcovado”, “Dindi” e “Chega de Saudade”. Com estética simples e um toque teatral, o espetáculo reafirma a força e a permanência da música de Antônio Carlos Jobim.

