No último dia 18 de agosto, um dos grupos mais tradicionais de heavy metal, o Metallica, quebrou um hiato de oito anos sem novos lançamentos e colocou nas plataformas digitais e rádios a faixa “Hardwired”. Em 20 dias, a música já ultrapassa a marca de 11 milhões de views no YouTube. Na ocasião, a banda também anunciou que este é o primeiro single de seu 11º álbum de estúdio, cujo título será “Hardwired…To Self-Destruct”.
O novo disco substituirá o bem-sucedido “Death Magnetic” (de 2008) e tem lançamento marcado para 18 de novembro, mas já está disponível para pré-venda no iTunes e na Apple Music. A nova produção terá disco duplo, com seis faixas cada um. Além disso, poderá ser encontrado em diversos formatos, como, vinil e download digital e uma versão deluxe com os riffs que deram origem à produção.
Mesmo com 35 anos na estrada, a banda não perdeu o ritmo! E agora terá sua trajetória contada no documentário “Landmark – Metallica: The Early Years”, produzido pelo Spotify. O filme será dividido em quatro partes e retratará a história do Metallica entre os anos de 1981 e 1984, terminando com o lançamento do disco “Ride the Lightning”. Os episódios trazem imagens documentais e uma série de entrevistas com personagens importantes para a história da banda.