O Samsung E-Festival Instrumental divulgou nesta semana os finalistas da edição 2018 do concurso. Os dez selecionados agora seguem para a fase de votação popular e serão submetidos à avaliação do público no site do evento (www.efestivalinstrumental.com.br) durante todo o mês de setembro. Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação pelas redes sociais e o acompanhamento de entrevistas do curador do projeto com os concorrentes, que os fãs poderão acompanhar ao vivo. O vencedor será conhecido ao final das votações.
O Samsung E-Festival Instrumental, projeto desenvolvido pela Samsung em parceria com o Ministério da Cultura e realização da Dançar Marketing, possui abrangência nacional e, neste ano, recebeu inscrições de representantes de quase todos os estados brasileiros. O principal objetivo é revelar talentos da música e ampliar o acesso à cultura no Brasil. O júri que elegeu os dez finalistas foi presidido pelo maestro e produtor Ruriá Duprat e teve a participação da cantora Paula Lima e do programador musical Eduardo Santos.
Pelo segundo ano consecutivo o festival é focado na temática rock. O vencedor do concurso terá a oportunidade de se apresentar ao lado de um consagrado artista nacional, realizar “coaching” com o curador do festival, Ruriá Duprat, e gravar um single com divulgação nacional, além de garantir o prêmio de R$ 30 mil para alavancar a carreira. Os shows de encerramento do Samsung E-Festival Instrumental acontecerão em Porto Alegre e São Paulo, nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente.
Conheça os dez finalistas:
- André Nieri e Trio (Mogi Mirim/SP)
- Brazu Quintê (Tatuí/SP)
- Joziel Konrad (Rio de Janeiro/RJ)
- Mazin Silva (Blumenau/SC)
- Balaio de Sons (Porto Alegre/RS)
- Garagem Erudita (São Vicente/SP)
- A Engrenagem (Brasília/DF)
- Paulo Zorba (Maringá/PR)
- Cosmos (São Paulo/SP)
- Emílio Martins (São Paulo/SP)