Considerado o principal nome masculino da música nacional nos anos de 2016 e 2017, o cearense Wesley Safadão termina este ano com muitos motivos para comemorar. Entre eles, o fato de ter atingido a marca de 20 milhões de seguidores no Instagram. Segundo a revista Billboard, ele é o cantor brasileiro mais visualizado no Instagram Stories.
Safadão também está no TOP 5 do Deezer, com destaque para as regiões norte e nordeste, onde chegou em primeiro lugar da lista do serviço de streaming. A plataforma, em parceria com a Sênior Lab também divulgou, em março desse ano, um levantamento feito com os usuários e o resultado colocou o cearense entre os artistas preferidos pelo público com mais de 60 anos. Pra quem achava que sua base de admiradores se limitava a jovens com até 30 anos, foi uma surpresa e tanto. A propósito, uma lista recente divulgada pelo Deezer trouxe duas faixas de Safadão entre as mais tocadas: “Romance com Safadeza” (com participação de Anitta) e “Só Pra Castigar”.
Por sua vez, no Spotify Brasil, ele registra 5,2 milhões de ouvintes mensais. No YouTube Brasil, o nome do artista aparece no Top10 dos mais assistidos de 2018. Somente no seu canal oficial, ele acumula mais de 3,9 bilhões de visualizações.
Na parte de shows, Safadão novamente teve um ano bastante movimentado, com mais de 160 apresentações. Entre os destaques, o cruzeiro temático “WS On Board”, realizado em novembro com saída e chegada ao porto de Santos (SP). O sucesso da iniciativa — que reuniu quatro mil pessoas em três dias de festas, com shows do anfitrião, Bell Marques, Marcia Felipe, Thiaguinho e Marcia Felipe — foi tanto que o artista e a MSC Cruzeiros já anunciaram nova edição do “WS On Board” para o período entre 23 e 26 de novembro de 2019.