A paixão de Moraes Moreira pelo choro é coisa antiga. O baiano queria fazer uma homenagem a mestres do gênero, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, em grande estilo. E tinha o sonho de fazê-la na companhia de craques no riscado, cada qual em seu instrumento. A máxima de Moraes acabou prevalecendo: “o homem sonha, Deus quer e a obra acontece”. Da junção de todos esses fatores nasceu “Celebração”, single inédito que está sendo lançado hoje nas plataformas digitais.
“O choro sempre esteve presente em meu trabalho, desde a época dos Novos Baianos. Logo após veio Armandinho, fizemos trabalhos onde o chorinho falou mais alto, e isso foi pela vida afora, sempre pontuando a importância dessa cultura que nos foi legada por grandes nomes, entre eles Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo. Pude homenageá-los aqui nesse chorinho chamado “Celebração”, conta Moraes.
Para gravar “Celebração”, Moraes escalou o time dos sonhos. “Sonhei reunir neste choro os três músicos que considero os mais importantes do momento: Hamilton de Holanda, com sua categoria, é o Nilton Santos do Bandolim; Armandinho Macedo o choque, o toque do trio elétrico; Yamandu Costa é o vento minuano que vem do sul. Agora imaginem todos juntos e misturados!”, comemora.
Na próxima terça-feira, dia 15, Moraes Moreira mostrará ao novo single ao público de São Paulo. Ele se apresentará às 21 horas no Teatro Porto Seguro (região central da cidade) com o show “Pai e Filho”, ao lado do músico e arranjador Davi Moraes. “Além de “Celebração”, o repertório do show inclui clássicos do artista baiano como “Preta Pretinha”, “Forró do ABC”, “Meninas do Brasil”, “Bloco do Prazer”, “Bate Coração” e “Acabou Chorare”.