Destaque

Milton Nascimento chora ao receber Prêmio UBC

milton e outros3

Emocionado, Milton Nascimento chorou ao receber o Prêmio UBC 2019, na noite de terça-feira, 15, na Casa UBC, no centro do Rio. A homenagem é uma forma de reconhecimento da principal associação de criadores artísticos do País pelo conjunto da obra do artista mineiro, como compositor e intérprete. A cerimônia reuniu cerca de 200 convidados, a maioria compositores filiados à associação, músicos e artistas amigos de Milton. Abel Silva, Antonio Cícero, Manno Góes, Liminha, Léo Gandelman, Ronaldo Bastos, Criolo e Wagner Tiso, entre outros, prestigiaram o evento. Assim como nos dois anos anteriores – quando os homenageados foram, respectivamente, Gilberto Gil e Erasmo Carlos – vários artistas, de diferentes gerações, apresentaram versões inéditas para sucessos do Bituca, entre eles Maria Rita, Elba Ramalho, Toni Garrido, Rogério Flausino e João Bosco.

O homenageado com o CEO da UBC, Marcelo Castello Branco

Milton com o CEO da UBC, Marcelo Castello Branco

A noite começou com uma homenagem especial. Glória Braga, Superintendente Executiva do Ecad, recebeu o Troféu Fernando Brant, um reconhecimento por sua na luta pela consolidação dos direitos autorais no país. Glória está deixando o escritório de arrecadação após 23 anos de dedicação, que, entre outros, resultou no aumento considerável na arrecadação de direitos e na distribuição a um número cada vez maior de criadores. No período de Glória à frente do Ecad, os valores distribuídos quintuplicaram, alcançando o patamar de R$ 1 bilhão/ano.

Em seguida, o ator Thiago Lacerda, mestre de cerimônias do evento, anunciou as primeiras atrações da noite: Elba Ramalho cantou “Fé Cega, Faca Amolada”. Foi só o início de um show memorável. Na sequência vieram os novatos Xênia França, apresentou sua versão para “Certas Canções”, e o cantor Almério, que se juntou a Anna Lú na interpretação de “Cais”.

O show seguiu com João Bosco interpretando “Tarde”. Kell Smith cantou “Clube da Esquina 2”. Toni Garrido deu voz à romântica “Encontros e Despedidas”. Depois, Maria Rita interpretou pela primeira vez “Morro Velho”, faixa composta por Milton e imortalizada na voz de Elis Regina. Chico Cesar entoou “Paula e Bebeto”, seguido pelo segundo dueto da noite, com Luedji Luna e Rubel na bela “Nada Será Como Antes”. Depois veio o carioca Zé Ibarra (chamado de “Caçulinha do Clube da Esquina) cantando “San Vicente”. E Rogério Flausino, do Jota Quest, conterrâneo de Milton, interpretou o clássico “Coração de Estudante”. No final, como é de praxe, os artistas voltaram ao palco e convidaram Milton para juntos cantarem “Maria Maria”. E Milton chorou de emoção, emocionando a todos os presentes na Casa UBC.

Abaixo, algumas imagens do evento na Casa UBC:

O homenageado com os diretores da UBC Ronaldo Bastos, Aloysio Reis e Antonio Cícero

O homenageado com os diretores da UBC Ronaldo Bastos, Aloysio Reis e Antonio Cícero

Augusto Nascimento, Milton, Ronaldo Bastos e Criolo

Augusto Nascimento, Milton, Ronaldo Bastos e Criolo

Bituca, artistas que participaram da homenagem e o diretor Zé Ricardo

Bituca, artistas que participaram da homenagem e o diretor Zé Ricardo

Glória Braga (ECAD) recebe o ´Troféu Fernando Brant; Rogério Flausino e Toni Garrido participaram do show

Glória Braga (ECAD) recebe o Troféu Fernando Brant; Rogério Flausino e Toni Garrido participaram do show

 

  

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo