O mineiro Danilo Bottrel, que atualmente vive a melhor fase de sua carreira, gravou no início do ano o DVD “Ao Vivo em Escarpas do Lago”, na cidade de Capitólio, seu estado natal. No total, os vídeos do novo trabalho, disponibilizados no canal oficial do artista no YouTube, somam mais de nove milhões de views. Somente a faixa “Por Amar Demais” já alcançou a marca de dois milhões de visualizações. O single, que contou com a participação especial da dupla João Bosco e Vinicius, virou hit não só nas plataformas de áudio e vídeo, mas também nas emissoras de rádio.
No último dia 2, uma nova canção do projeto foi disponibilizada pelo artista, “Cruzando as Taças”. Composta por Felipe Kef e João Pedroni, a faixa carrega em romantismo, característica do trabalho de Danilo Bottrel, que aliás, marca bem o seu CD e DVD. “Falar de amor para as pessoas é muito gratificante, pois através da música, sei que consigo tocar corações. A música ‘Cruzando as Taças’ tem um pouco disso. Fico feliz pela receptividade positiva que ela e as demais canções do meu trabalho tem tido do público que me acompanha”, diz.
A história da Danilo na música começou cedo. Com apenas cinco anos, ele já surpreendia toda a família com sua voz afinada e marcante. Aos 10 – e durante algum tempo –, formou dupla com o irmão Diogo. De lá para cá, a essência do sertanejo raiz acompanhou sua trajetória inspirada em nomes consagrados como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano.
Na fase solo, Danilo Bottrel buscou inovar com um projeto mais autêntico para apresentar seu primeiro CD. O álbum “Dose Perfeita” foi lançado contendo diversas regravações e três músicas autorais: “Assunto Delicado”, “Você Vai Precisar de Mim” e “Dose Perfeita”. Após a apresentação do primeiro trabalho, o artista emplacou diversos outros hits como “Vem Meu Bem”, “Já Fiz de Tudo”, “Você Agora É Ex”, “Eu Duvido”, “Jornal da Cidade, “Foi Né” e “Segunda Posição”.
Confira o vídeo de “Cruzando as Taças”: