No mês de dezembro, o padre Marcelo Rossi completa 25 anos de sua ordenação. Dado o sucesso que alcançou como “Evangelizador do Novo Milênio”, título concedido pelo Papa Bento XVI, o padre poderia pendurar com orgulho na parede certificados e placas com os números estratosféricos que alcançou entre produção musical, literária e viver de glória. Só que ele enxerga o Jubileu de Prata como prenúncio de algo maior. E saúda a nova fase com o melhor trabalho musical de sua carreira, o EP de seis faixas “Maria Passa à Frente”. As músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
O trabalho abre com single que se coloca entre as principais músicas de sua carreira, a faixa-título “Maria Passa à Frente”, parceria vocal com Gusttavo Lima. Com arranjos suaves de teclado, a cargo do produtor Guto Graça Mello, o padre abre cantando que “Quem tem Maria como Mãe/Tem sempre o amor de Jesus”. Gusttavo Lima une-se ao religioso na estrofe seguinte, dando ainda mais beleza e força à canção.
Por sua vez, a faixa “Jesus Me Deu Uma Mãe”, surpreende com uma levada de reggae e xote. Em “Fiel Guardião” ele canta sobre o arcanjo Miguel, “humilde protetor do pão de Deus”, embalado em coro tocante gravado no Santuário Mãe de Deus, e envolto em arranjos pop. “Sopra em Nós”, mais lenta, inicia com o coro que acompanha todo o trabalho. “Somos todos teus filhos, ó Pai/Estamos reunidos em teu nome”, diz a mensagem da canção. Já “Colo de Mãe” tem melodia romântica. Nesta, ele conta com a companhia do Padre Adriano Zandoná.
O EP fecha com “Rainha dos Anjos do Céu”, que traz percussão e até um clima mais tropical à mensagem evangelizadora. “Aconteceu uma profecia. A mensagem não veio de uma nem de duas pessoas, mas várias me falaram com as mesmas palavras que Deus está me preparando para algo maior, que meu sacerdócio começa agora”, diz o padre. Uma perspectiva incrível para alguém que, em 25 anos de carreira religiosa musical, já vendeu mais de 18 milhões de cópias de seus 14 lançamentos.