Toquinho inicia o ano a todo vapor. E promovendo a união da cultura latino-americana. No último domingo, o cantor foi a principal atração do Festival Paralelo, São Francisco do Sul, no Rio Grande do Sul, que reuniu artistas argentinos, brasileiros e uruguaios. E nesta sexta, 24, ele participa da edição 2020 do “SON Estrella Galicia – Brasil Abraça Espanha”, na capital paulista – “encontro entre artistas brasileiros e espanhóis em um intercâmbio rico entre ambas as culturas”, como informa o release.
O show acontece às 21h30 na Estrella Galicia Estação Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 118) reunindo o cantor espanhol Diego El Cigala, que traz a fusão do flamenco com músicas do mundo, e a presença de Toquinho, que completou recentemente 50 anos de carreira. O evento começará às 20 horas, com uma aula de cultura cervejeira com o responsável global pelo tema da Estrella Galicia, o espanhol Fernando Iglesias. Ele abordará as principais receitas da cervejaria espanhola seguida de uma degustação de cada rótulo. Na sequência, está agendado o show.
Em edições anteriores, o projeto promoveu o encontro entre artistas brasileiros e espanhóis como Liniker e a banda Modelo de Respuesta Polar, Marcelo Jeneci e Antonio Lizana, além de uma primeira edição, com Toquinho, Javier Colina e Silvia Pérez Cruz. “Será um encontro rico entre culturas e gerações que extrapolam as fronteiras. O talento e a força de um dos maiores ícones da música brasileira se juntando à riqueza da fusão do flamenco com outros ritmos do mundo feita pelo Cigala”, afirma Juan Paz, diretor Estrella Galicia.
Diego El Cigala tem 25 anos de carreira e 11 álbuns lançados, entre eles o internacionalmente premiado “Lágrimas Negras”, gravado com o cubano Bebo Valdés e lançado em 2003.