Destaque

Alexandre Pires participa de novo álbum do Sorriso Maroto

Foto de Arthur Rodrigues

Depois do grande sucesso do terceiro volume do projeto “Sorriso Eu Gosto no Pagode”, em homenagem ao Fundo de Quintal — indicado ao Latin GRAMMY deste ano –, o Sorriso Maroto começa a promover o lançamento do quarto volume. Dessa vez, os homenageados são os grupos Só Pra Contrariar e o Raça Negra, dois grupos de sucesso desde os anos 90 e que também são inspiração para os integrantes do Sorriso.

O lançamento será dividido em duas partes e a primeira delas, já disponível nas plataformas, contempla os sucessos do Só Pra Contrariar, com a participação especial de Alexandre Pires, em duas faixas. As gravações aconteceram em fevereiro deste ano, no bairro do Joá, no Rio de Janeiro, em um evento fechado para convidados.

O repertório inclui os medleys “Quando é Amor/ Dói Demais / Depois do Prazer” e “Primeiro Amor/ Domingo/ Você Virou Paixão” (ambos com a participação de Alexandre Pires), além de “Machuca Demais/ Interfone”, “4- Essa Tal Liberdade/ Nosso Sonho Não é Ilusão”, “Meu Jeito de Ser/ Que Se Chama Amor” e “É Bom Demais / Outdoor”.

“O Só Pra Contrariar surgiu trazendo uma modernidade no som, com harmonias, arranjos e, claro, os vocais de Alexandre Pires fazendo a diferença naquele período. O SPC se tornaria logo o maior vendedor de discos daquela geração e são fonte direta de inspiração do Sorriso”, afirma o vocalista Bruno Cardoso.

Alexandre Pires fala sobre o convite para esse projeto: “O Sorriso tem uma história linda, uma discografia única e um estilo totalmente preservado. Quando o Bruno me ligou, em nome do grupo, para fazer o convite, eu não pensei duas vezes para aceitar. O projeto tá lindo e eu agradeço o privilégio de estar com vocês nessa”. Os registros em vídeo de todas as seis faixas da primeira parte serão postados no YouTube ao longo da primeira quinzena deste mês.

Ouça o Vol. 4 do projeto “Sorriso Eu Gosto no Pagode”:

Topo