
Depois do grande sucesso do terceiro volume do projeto “Sorriso Eu Gosto no Pagode”, em homenagem ao Fundo de Quintal — indicado ao Latin GRAMMY deste ano –, o Sorriso Maroto começa a promover o lançamento do quarto volume. Dessa vez, os homenageados são os grupos Só Pra Contrariar e o Raça Negra, dois grupos de sucesso desde os anos 90 e que também são inspiração para os integrantes do Sorriso.
O lançamento será dividido em duas partes e a primeira delas, já disponível nas plataformas, contempla os sucessos do Só Pra Contrariar, com a participação especial de Alexandre Pires, em duas faixas. As gravações aconteceram em fevereiro deste ano, no bairro do Joá, no Rio de Janeiro, em um evento fechado para convidados.
O repertório inclui os medleys “Quando é Amor/ Dói Demais / Depois do Prazer” e “Primeiro Amor/ Domingo/ Você Virou Paixão” (ambos com a participação de Alexandre Pires), além de “Machuca Demais/ Interfone”, “4- Essa Tal Liberdade/ Nosso Sonho Não é Ilusão”, “Meu Jeito de Ser/ Que Se Chama Amor” e “É Bom Demais / Outdoor”.
“O Só Pra Contrariar surgiu trazendo uma modernidade no som, com harmonias, arranjos e, claro, os vocais de Alexandre Pires fazendo a diferença naquele período. O SPC se tornaria logo o maior vendedor de discos daquela geração e são fonte direta de inspiração do Sorriso”, afirma o vocalista Bruno Cardoso.
Alexandre Pires fala sobre o convite para esse projeto: “O Sorriso tem uma história linda, uma discografia única e um estilo totalmente preservado. Quando o Bruno me ligou, em nome do grupo, para fazer o convite, eu não pensei duas vezes para aceitar. O projeto tá lindo e eu agradeço o privilégio de estar com vocês nessa”. Os registros em vídeo de todas as seis faixas da primeira parte serão postados no YouTube ao longo da primeira quinzena deste mês.
Ouça o Vol. 4 do projeto “Sorriso Eu Gosto no Pagode”: