Destaque

BenJor é atração na segunda edição do Chic Show Festival

Após o êxito da edição de 2024 — que recebeu nomes como a americana Laurin Hill os brasileiros Criolo, Mano Brown, Rael e Sandra Sá –, a capital paulista será novamente palco de nova edição do Chic Show Festival, um evento, segundo a organização, repleto de representatividade, balanço e estilo. O festival está agendado para 6 dezembro, na Arena Mercado Livre, antigo estádio Pacaembu.

Referência e um dos mais importantes eventos dedicados à valorização da música preta no Brasil, Chic Show 2025 terá um line-up que une lendas, ícones e novas vozes em apresentações que vão das 14h às 22h30, com abertura dos portões ao meio-dia. No palco, nomes como Jorge BenJor, Mano Brown com o projeto Racionais MC’s MB10, a lendária banda americana Zapp, o grupo de rap consciente Arrested Development, a soul music de Luciana Mello, os DJs Puff, Grandmaster Ney, Luciano e Preto Faria se encontram para criar uma experiência única. “Mais do que um festival, o Chic Show é um movimento cultural que atravessa gerações, preservando e exaltando a influência afro-brasileira e afro-americana na música e na sociedade”, diz o comunicado.

Realizado pela Music On em parceria com a Chic Show, em 2024 o festival reuniu mais de 40 mil pessoas no Allianz Parque, e este ano promete repetir e superar o sucesso, agora em um endereço emblemático como a Arena Mercado Livre – Pacaembu. Jorge Ben Jor carrega na memória vários shows em bailes Chic Show nos anos 1970 e 1980. Mano Brown, por sua vez, levará ao palco a força de sua voz e seu discurso com um repertório especial de Racionais MC’s. Gastronomia, arte urbana e outras expressões culturais também farão parte do evento, transformando a arena em um grande centro de celebração da música, da diversidade e da resistência.

Topo