
Após passar pelo Rio de Janeiro, Maceió, Aracaju, Florianópolis, Curitiba e Recife, chega a São Paulo neste sábado, dia 1 de novembro, o show infantil da cantora Adriana Calcanhotto, que para este projeto usa o heterônimo Adriana Partimpim. O show, que na capital paulista acontece no Vibra São Paulo, com início às 19h30, marca o reencontro com o público de “crianças de qualquer idade”, depois de 15 anos longe dos palcos.
A tour, que estreou dia 27 de setembro, no festival Doce Maravilha, no Rio, celebra os 21 anos de existência do heterônimo da artista gaúcha. “Senti vontade de ser a Partimpim no palco de novo — de cantar as canções, tocar com a banda, ver os olhinhos brilhando na plateia. Ela fez 21 anos mas nem por isso amadureceu”, diz a bem humorada Adriana. “Além das crianças de agora é a primeira vez que a Partimpim vai cantar para quem era criança no primeiro show, e vai levar suas próprias crianças. Fortes emoções pela frente”.
Após lançar em 2024 o álbum “O Quarto”, com músicas como “O Meu Quarto” e “Malala”, ambas de sua autoria, a inédita “Boitatá” (Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Mano Wladimir) , “Atlântida” (clássico de Rita Lee e Roberto de Carvalho) e “Tô Bem” (da banda curitibana Jovem Dionisio), Partimpim encontra-se na estrada com essas canções e mais sucessos de seus três outros álbuns do projeto lançados anteriormente.
Hits como “Fico Assim Sem Você”, “Ciranda da Bailarina” (áudio acima) e “Oito Anos”, entre outros, ganharam arranjos criados especialmente para o espetáculo. Com concepção musical da própria cantora e o auxílio luxuoso de Pretinho da Serrinha na formação da banda A banda traz colaboradores que tem construído a sonoridade de ambas as Adrianas – Partimpim e Calcanhotto – como Davi Moraes (guitarra), Marlon Sette (arranjos e trombone), Arimatéa (trompete) e Jorge Continentino (saxofone, clarinete e flautas).
Após o show em São Paulo, Adriana tem apresentações programadas em novembro em Belo Horizonte (Palácio das Artes, dia 9), Rio de Janeiro (Brava Arena Jockey, dia 15), Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna, dia 16) e Salvador (Concha Acústica, dia 22).

