Destaque

Dupla grava EP à tarde e lança primeira música horas depois

Com a gravação intimista e lançamento relâmpago, Matheus e Kauan registraram, na quinta-feira, 18 de dezembro, o audiovisual “Astral”, no Hangar Studios, na capital paulista. Com participação de Lauana Prado, o projeto aconteceu antes do show da dupla no Villa Country, que começou à meia noite, no exato momento em que “Deus Perdoa” ganhava as plataformas.

O projeto foi dividido em “astrais”. Com produção musical de Dudu Borges, o audiovisual apresentou o primeiro “astral” com vibe solar, leve e iluminada — elementos que representam diferentes facetas da trajetória e da personalidade da dupla. Esse conceito deu origem ao primeiro EP do projeto que reúne cinco faixas. São três inéditas e autorais e duas releituras marcantes: “Admita” (feat. Lauana Prado), “Hiperfoco”, “Deus Perdoa” (a primeira a ser trabalhada) e as regravações “Você Sempre Será” (Marjorie Estiano) e “Eu Vou Estar” (Capital Inicial).

“Foi mágico começar a gravar no final da tarde, terminando 20h30, e, à meia noite, quando estávamos nos preparando para subir no palco do Villa, ouvir ‘Deus Perdoa’ nas plataformas”, afirma Matheus, que também assina como um dos autores da música. Segundo Kauan, o público presente à gravação foi selecionado por meio de formulário divulgado no Instagram, e os mil primeiros fãs garantiram presença.

“Astral” foi pensado como um projeto em capítulos. Para 2026, a dupla já planeja gravar novos EPs, sempre com três faixas inéditas e duas regravações, explorando outros “astrais”, passando por uma sonoridade mais romântica e também pelo modão, ampliando o universo musical do projeto.

Topo