Destaque

Eduardo Costa grava 27 músicas em show que vai virar DVD

Foto de Rubens Cerqueira

O cantor Eduardo Costa escolheu Minas Gerais, seu estado natal, para registrar o DVD “Minha História”, comemorativo a 25 anos de carreira. O audiovisual foi gravado no sábado (18), na presença de 12 mil pessoas, na cidade Divinópolis, onde Eduardo morou por muitos anos.

O artista se emocionou em vários momentos, como quando Eduardo dedicou o projeto à sua mãe, que fez aniversário na mesma data da gravação. Ainda mostrando a dedicação familiar, o cantor chamou como única participação especial do DVD, sua filha Maria Eduarda, de 19 anos. Foi a primeira vez que gravaram juntos.

“Esse com certeza foi um dia muito importante para mim, desde que precisei me reinventar na pandemia. Hoje posso dizer que esse DVD que está sendo gravado em uma cidade que eu amo, ao lado de minha esposa e meus filhos, é com certeza, meu melhor momento. É o antigo Eduardo Costa, cantando como o novo Eduardo Costa!” afirmou ele. O repertório reuniu 27 canções, entre inéditas (como “Imagina Eu” e “Legítima Defesa”) e regravações (“Sapequinha”, “Coração Aberto”, “Solidão Por Perto”, “Cada Dia Te Quero Mais” etc.).

Maria Eduarda dividiu os vocais com o pai na releitura de “Essa Noite Foi Maravilhosa”, sucesso de Leandro e Leonardo (1992), mesclando a versão em português da dupla sertaneja e a original “Wonderful Tonight”, de Eric Clapton. “Meu pai foi minha maior escola, é meu grande ídolo e meu exemplo. É nele que encontro um porto seguro e é nele que me inspiro para realizar meus sonhos. Fiquei nervosa por nunca ter me apresentado pra tanta gente, mas nunca vou esquecer o que vivi aqui hoje”, comentou a filha

Topo