
Com quase 30 anos de carreira, mais de três mil shows pelo Brasil (e alguns países do exterior), 14 álbuns lançados e vários hits, a banda de reggae Planta e Raiz montou um show especial, de celebração, o qual começa a levar para a estrada. No dia 26 de julho, o público de São Paulo poderá ouvir e cantar o repertório inédito que o grupo preparou para a tour. A apresentação acontece no Fabrique Club, na Barra Funda.
O set list é formado pelos maiores sucessos da banda, como “Filho do Leão”, “Oh Chuva” e “Com Certeza” (vídeo abaixo), mas também por músicas que foram apresentadas no show especial “Tranquilize”, realizado em São Paulo no início de 2025, que são versões de grandes canções da MPB. Entre elas, estão “Exagerado”, do Cazuza, “Xote dos Milagres” e “Segundo Sol”. Dois dos clássicos do reggae mundial também foram escolhidos para compor o repertório do show: “Is This Love” e “Tree Little Bird”. O repertório do show inclui também as últimas canções lançadas no álbum “Ao Vivo em Noronha” como “Partiu” e “Passa Bola” que teve feat com MC Hariel.
Para Zeider, vocalista do Planta e Raiz, essa turnê é uma celebração à música e à história da banda, depois de tantos anos na estrada ou nos estúdios produzindo novos trabalhos. “É uma comemoração também a nossa liberdade criativa de ter em nosso repertório autoral, tanto música revolucionárias quanto músicas românticas”, conta. “Depois de tudo o que vivemos na carreira da banda, achamos que seria interessante criar um show que trouxesse também canções de outros artistas que a gente ama e que fazem parte da nossa história”, completa. “São músicas que tocam nosso coração, mas que a gente sente que mexem também com as pessoas e, principalmente, com o nosso público”.
Zeider reforça que o mais importante é que eles estão felizes com o repertório autoral, com tudo o que construíram até agora, mas que também estão empolgados em trazer novas músicas para o show, que agradam a maior quantidade de pessoas possível, além dos fãs do trabalho da banda — que, além de Zeider (vocal), conta ainda com Fernandinho (guitarra base), Franja (guitarra solo), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria).