
Depois de ultrapassar 30 milhões de reproduções combinadas (áudio e vídeo) e de se consolidar entre as músicas mais ouvidas do país desde seu lançamento em junho, a romântica “Apagar (Fundo Raso)”, do cantor Ferrugem, chega aos tocadores, na noite de quinta-feira (18), desta em versão ao vivo. “Quando eu gravei essa música, o produtor e músico da minha equipe Lincoln de Lima disse que ela iria estourar. Que bom, ele estava certo”, festejou Ferrugem em suas redes.
Mais que números, “Apagar” traduz a intensidade e a vulnerabilidade do artista em cada verso, ao revisitar as memórias de um amor que chegou ao fim e a difícil tarefa de aprender a deixar para trás. “Apagar / Tudo que a gente planejou / Todos os nossos versos de amor / As fotos viajando que a gente tirou / Apagar / Pra ver se um dia deixo de lembrar / Não aguento mais te perdoar, voltar / E você vacilar / Apagar / Foi, deixou de ser, meu grande amor era você / Mergulhei num fundo raso”, diz o refrão da faixa assinada por Enry Sanches.
Na nova versão, registrada ao vivo, com a plateia fazendo coro, essa entrega se amplia. “Cantar ‘Apagar’ ao vivo tem sido uma experiência única para mim. É impressionante como cada pessoa se apropria da música, canta junto e transforma a dor da letra em força. Essa troca é o que me move e me lembra do poder que o pagode tem de unir histórias diferentes em um mesmo sentimento”, afirma Ferrugem, intérprete de outros megahits conhecidos como “Pirata e Tesouro”, “Me Bloqueia” e “Apaguei Pra Todos” (gravada com o grupo sorriso Maroto, que tem 211 milhões de plays no Spotify e está na lista das mais tocadas nas plataformas.
Ouça aqui a versão ao vivo de “Apagar (Fundo Raso”), de Ferrguem: