Destaque

Hit do Guns dos anos 80 faz história no YouTube

axl2-min

Uma das canções mais marcantes da trajetória do Guns N’ Roses, “Sweet Child O ‘Mine” foi o primeiro hit do grupo a alcançar o número 1 nas paradas dos Estados Unidos. Mais de 30 anos após seu lançamento, a faixa acaba de conseguir outra proeza. O clipe oficial do single se tornou, nesta semana, o primeiro da década de 80 a entrar para o chamado Billion Views Club, do YouTube. Ou seja, o “clube” dos vídeos com mais de um bilhão de visualizações. Curiosamente, a banda californiana já havia se tornado a primeira a ter um clipe dos anos 90 a alcançar esta marca. Foi com “November Rain”, até hoje o único video de sua década a superar 1 bilhão de views.

“Sweet Child O ‘Mine” foi um dos grandes sucessos do álbum de estreia do Guns, “Appetite For Destruction”, lançado pela Geffen Records, em 1987. Até hoje, é o disco de estreia mais vendido da história da música, com 30 milhões de cópias em todo o mundo.

sweetchild2-min

A popularidade da banda só aumentou nas últimas décadas, mesmo com alguns períodos longos sem gravações inéditas. O grupo teve recentemente uma das turnês mundiais mais lucrativas da história e amplia diariamente sua força nas plataformas de streaming. Somente no YouTube, o Guns tem mais de 6,7 milhões de inscritos. As visualizações diárias do canal oficial da banda atingiram uma média de 3,1 milhões de views, neste ano. São mais de 895 milhões de views em 2019, contando uma expressiva audiência no Brasil (117 milhões), inferior apenas aos números obtidos por Axl Rose e cia nos Estados Unidos (163 milhões).

Confira abaixo quais outros clipes “oitentistas” tem chances de igualar a façanha de “Sweet Child O ‘Mine”, superando daqui a alguns meses (ou anos) a marca de um bilhão de visualizações!

A-ha – “Take On Me” – 943 milhões de views
Cyndi Lauper – “Girls Just Want To Have Fun” – 786 milhões
The Police – “Every Breath You Take” – 699 milhões
Michael Jackson – “Billie Jean” – 649 milhões

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo