Destaque

Irmãos vão gravar no DF nova edição do projeto “Memórias”

No próximo ano, a dupla César Menotti e Fabiano, um dos nomes pioneiros do chamado sertanejo universitário, completa 25 anos de carreira. As comemorações devem começar com o lançamento, já a partir deste ano, dos singles do audiovisual “Memórias III”, que os irmãos vão gravar em Brasília no próximo dia 6 de novembro.

Já com os ingressos esgotados, o show que dará origem ao álbum está marcado para a Fazenda Churrascada, espaço gastronômico e de música localizado na Asa Sul da capital federal. Assim como nos dois volumes já lançados, o repertório de “Memórias III” será composto por regravações de 14 grandes clássicos do sertaneja, como “Idas e Voltas” e “Espinhos da Vida” (original de Matogrosso e Mathias), “Olha Amor” (Gian e Giovani) e “Hoje Eu Sei” (João Paulo e Daniel).

“Esse é um momento muito importante pra gente. Nossas referências são os clássicos do sertanejo e foi justamente com esses clássicos que conquistamos o público jovem e é engraçado que com o passar do tempo, fomos trazendo músicas inéditas, colocando nossa identidade e mesmo assim, não conseguimos ‘fugir’ das nossas referências, ela está dentro de nós e até por isso, escolhemos um lugar mais íntimo para remeter as nossas raízes” comentam os irmãos.

O projeto nasceu em 2014, com as edições “Memórias Anos 80” e “Memórias Anos 90”. No ano seguinte, a proposta começou a focar apenas em clássicos e o álbum reuniu alguns como “Vontade Dividida”, “Chora Peito” e “Nuvem de Lágrimas”. Dois anos depois, em 2017, foi lançado o “Memorias II”, com participação especial Rio Negro e Solimões, Milionário e Marciano, Maiara e Maraisa, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Roberta Miranda e Zé Neto e Cristiano. Na pandemia, devido ao isolamento social, o projeto “Memórias” tomou proporções ainda maiores através de uma live assistida por mais de um milhão de pessoas.

Topo