Destaque

Lançada biografia “Um Lugar Todinho Meu”, de Roberta Miranda

Autora de clássicos como “Majestade, o Sabiá”, “Sol da Minha Vida” e “Vá Com Deus” e intérprete consagrada, conhecida como Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda festeja o lançamento de sua biografia oficial. Com o título de “Um Lugar Todinho Meu – A História Inspiradora de Roberta Miranda” (capa acima), a obra está disponível nas versões impressa e digital.

De uma infância difícil em João Pessoa (PB) à consagração nacional — vendeu mais de 15 milhões de cópias físicas — e, nos últimos anos, a fenômeno das redes sociais, a obra relata a vida da artista dentro e fora dos palcos, com episódios marcantes, histórias inéditas e curiosas que prometem divertir, inspirar e emocionar os leitores.

“O caminho que trilhei para chegar onde cheguei é inimaginável! Foi de dormir nas construções, até… Ao ler meu livro, o público poderá conhecer a trajetória de uma mulher guerreira, vitoriosa e de fibra, mas, que também carrega muitas dores.  Confesso que, para mim, ler o meu próprio livro, me trouxe uma sensibilidade extraordinária e quero que essa história toque o coração e sirva de inspiração para todos os leitores”, revela Roberta Miranda, que no registro civil tem o nome de Maria Albuquerque Miranda.

Ao completar oito anos de idade, a família de Maria saiu da Paraíba e rumou à São Paulo, onde se fixou na zona leste da cidade. Seus irmãos formaram-se professores, e seria o mesmo caminho que a cantora deveria seguir, mas após terminar o ensino médio, a jovem se rebelou, passando a escrever músicas. Com ajuda de amigas, conseguiu emprestado um violão e uma guitarra, e fingindo que ia para o curso pré-vestibular, passava o dia todo ensaiando e compondo. Entrou no mercado musical como compositora e logo deslanchou, tornando-se estrela do sertanejo.

Com 158 páginas, a biografia “Um Lugar Todinho Meu – A História Inspiradora de Roberta Miranda” tem o prefácio do historiador e palestrante Leandro Karnal e o prólogo assinado pela jornalista Joyce Pascowitch.

Topo