
Roberto Menescal e Theo Bial chegaram recentemente do Japão, onde fizeram oito shows juntos, no Blue Note Tokyo, e de Juazeiro (Bahia), a terra de João Gilberto, do Festival A BOSSA, e para a alegria dos cariocas, o ícone da Bossa Nova abre 2026 ao lado do jovem talento para apresentar, em primeira mão no Blue Note Rio, o show que “A Nossa Bossa Nova”. Serão duas apresentações no dia 3 de janeiro, às 20h e 22h30.
O espetáculo mostra a essência das bossas que romperam o tempo entre Menescal e de Theo, seu mais novo parceiro. Acompanhados pelo conceituado grupo MassaTrio — Renato Massa na bateria, Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Marcos Nimrichter (teclado) –, eles passeiam por um repertório que une João Gilberto (“Obalalá”), Dorival Caymmi (“Saudades da Bahia”), Marcos e Paulo Sergio Valle (“Samba de Verão”), sucessos de Roberto Menescal, como “O Barquinho” e “Você”, até chegarem em “Brisa Que Mora no Mar”, composta pela dupla (áudio abaixo).
O caminho é o da “nossa bossa”, a de Menescal e Theo que, com 27 anos, renova o movimento e mostrando novidades: “O Theo tem uma coisa muito similar ao que a gente fez mas traz a juventude de hoje para a bossa nova, um frescor, alegria e vibração da geração do século 21, com um modo de cantar muito dele que prioriza a letra, coisa rara hoje em dia e um grande diferencial, na verdade parece que nasceu lá com a gente, ficou guardado, foi aprimorado e está se mostrando agora”, diz o mestre Roberto como quem quer mostrar ao público do Rio e aos turistas, seu mais novo pupilo.
O frescor e a renovação são sentidos no show não só com a interpretação de “Brisa Que Mora no Mar”, mas com a nova parceria de Menescal e Theo, que será mostrada em primeira mão aos cariocas. Além disto, Theo Bial interpretará ao lado do mestre e do Massatrio a canção “A Volta”, a preferida de Roberto Menescal dentre as mais de 500 compostas por ele.
“Dividir o palco com meu mestre da bossa e com esses músicos maravilhosos do Massatrio, renomados internacionalmente, é uma honra, sinto que cresci como músico e compositor desde a primeira tour pelo Japão com Menescal e Lisa Ono. A confiança do mestre em mim, me passando seus arranjos é um enriquecimento diário, só tenho a agradecer por começar 2026 em tão boa companhia na cidade que amo”, finaliza Theo Bial.

