Destaque

Sesc Belenzinho recebe Otto para dois shows em janeiro

Nos dias 9 e 10 de janeiro de 2026, o Sesc Belenzinho recebe o cantor Otto. As apresentações acontecem na sexta e sábado, às 20h30, na Comedoria da unidade. O artista pernambucano apresenta o espetáculo “Otto Apocalíptico” com músicas autorais, das marcantes até as apocalípticas, criadas ao longo de sua carreira. Com temas como vida, morte, esperança, saudade, paz, amor, guerras, questões climáticas e relações interpessoais, a apresentação busca explorar a essência humana na sociedade.

Ao longo de três décadas de estrada, o cantor, percussionista e compositor nascido no agreste pernambucano experimentou diversos estilos ― do maracatu à brega, passando por manguebeat, samba, rock, eletrônica e além ―, criando uma sonoridade notavelmente peculiar. Sua trajetória artística teve início quando era percussionista das bandas Mundo Livre e Chico Science e Nação Zumbi (precursoras do movimento Mangue Beat).

O disco “Samba pra Burro” (1998), primeiro álbum após sua saída do Mundo Livre S/A, banda em que tocava percussão. Aclamado pela crítica, foi eleito o melhor disco do ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), com sua mistura arrojada entre música eletrônica, rap e ritmos folclóricos brasileiros. Cultuado até hoje, o trabalho motivou, em 2018, uma turnê em comemoração aos 20 anos do lançamento, com músicas simbólicas, como “Ciranda de Maluco” e “Bob”.

Tido por muitos como sua grande obra-prima, o quarto álbum de estúdio do músico, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” (2009) foi inspirado no clássico literário de Kafka (A Metamorfose). Com seu lirismo visceral, o disco converteu em poesia os lamentos de dor e desabafos pessoais do compositor, como “Crua” (áudio abaixo), “Janaína”, “6 Minutos” e “Filha”, algumas das canções mais celebradas pelos fãs nos shows, fazem parte deste disco disco.

Topo