
O grupo paulistano Pixote, que há mais de 30 anos embala histórias de amor, amizade e alegria, alcança mais um marco expressivo em sua trajetória: mais de 5,6 bilhões de streams acumulados em seus álbuns nas plataformas digitais — graças a sucessos como “Insegurança”, “Nem de Graça”, “Saudade Arregaça” e “Mande Um Sinal”. Este feito reafirma a força e a relevância do grupo na cena do samba/pagode.
Diante de números tão expressivos, alguns álbuns do grupo receberam certificações importantes. “Fã de Carteirinha Sunset” (2019) acaba de conquistar o cobiçado Disco de Diamante. Já o projeto “Drive In” (20121) foi premiado com Disco de Platina Duplo, enquanto “Pixote House Music” (2022) recebeu Disco de Platina e “Trintou” (2023) foi certificado com Disco de Ouro.
Para Dodô (vocal), Thiaguinho (surdo) e Tiola (tantan), time de frente do Pixote, cada conquista é um reflexo direto do apoio dos fãs que acompanham o Pixote dentro e fora dos palcos. “Esses prêmios são de todos que cantam, dançam e se emocionam com a nossa música. É por vocês e para vocês que seguimos fazendo o que amamos”, reforça o grupo.
No momento, o Pixote promove o single “Voltar à Estaca Zero” (vídeo abaixo), presente no último álbum “Pixote Nas Alturas”, gravado em um heliponto na região da Avenida Paulista, em São Paulo. A nova canção, que vem sendo trabalhada no ambiente online e nas rádios, Pixote dá voz a um amor que insiste em recomeçar, mesmo quando tudo aponta para o fim.