
Com 40 anos de carreira e 15 álbuns lançados, a banda Sepultura, um dos nomes mais respeitados e influentes do heavy metal em nível mundial, segue na estrada com a tour de despedida “Celebrating Life Through Death”, iniciada no ano passado.
Após tocar no edição brasileira do festival Lollapalooza, na última sexta-feira, 28, Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo), Derrick Green (vocal/percussão) e Greyson Nekrutman (bateria) se preparam para um último ciclo de shows pelo país e por cidades da Europa, onde a banda é há anos destaque em vários festivais.
Em maio, os roqueiros e retornam á estrada estarão, dia 16, no Studio, em Manaus; dia 18, será a vez de São Luís/MA (espaço Ceprama). No dia 23, chegam a Brasília e tocam no Porão do Rock. E devido ao “apelo” dos fãs do Sul, como dizem os integrantes, o grupo que levou o nome do Brasil ao topo do metal mundial, retorna à região no dia 29 de maio, tocando na tradicional Ópera de Arame, um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Já em Florianópolis, no dia 30 de maio, o quarteto está de volta a Arena Opus. O encerramento está programado para o dia 31 de maio, no Araújo Vianna, em Porto Alegre.
Entre junho e agosto, a banda brasileira estará na Europa, em países como Islândia, Suécia, Polônia, Turquia e Espanha. De acordo com a organização da tour, tanto no Brasil quanto no shows do exterior,m grandes hits do Sepultura, como “Refuse/Resist”, “Means to an End” e “Ratamahatta”, “Roots Bloody Roots” e “Kaiowas” estão garantidos no setlist.