Destaque

14 Bis faz dois shows no Rio nesta semana

14 bis 2 de março

Criada em Belo Horizonte em 1979, a banda mineira 14 Bis marcou época nas décadas de 1980 e 1990 — graças aos hoje clássicos “Planeta Sonho”, “Caçador de Mim”, “Canção da América” e “Linda Juventude”. Nesta quinta (4) e sexta-feiras (5), a banda estará se apresentando no Teatro Rival/Refit, na Cinelândia, Rio de Janeiro — inicialmente, essas apresentações aconteceriam em maio de 2020, pouco tempo depois do lançamento do audiovisual “14 Bis Acústico Ao Vivo“, gravado gravado no histórico Teatro Coliseu, em Santos (litoral paulista).

Na ocasião, o  14 Bis vai comemorar quatro décadas de atividades — só interrompidas por causa da pandemia — com o show que dá título ao DVD. Conhecida por sua originalidade ao misturar o peso do rock progressivo com a leveza e a poesia da MPB, a banda traz, para essa retomada, versões acústicas para os grandes sucessos de seus quatro primeiros discos – “14 Bis”, “14 Bis II”, “Espelhos das Águas” e “Além Paraíso”.

Formado por Cláudio Venturini (guitarra e voz), Sérgio Magrão (baixo e voz), Vermelho (teclados e voz) e Hely Rodrigues (bateria), o 14 Bis tem sucessos eternizados, e os fãs, com certeza, ficarão felizes com o repertório de sucessos “desplugados”. No roteiro, estão canções como “Planeta Sonho”, “Canção da América”, “Todo Azul do Mar”, “Espanhola”, “Caçador de Mim”, “Linda Juventude” e “Bola de Meia, Bola de Gude”.

Confira o 14 cantando “Carrossel”, que estará no repertório do show:

Topo