Destaque

Tuyo entre as atrações do Sesc Belenzinho

banda tuyo 2 março

O Sesc Belezinho, na zona leste de São Paulo, divulgou a programação de atrações musicais do mês de março. As apresentações acontecem no teatro da unidade, localizada na rua Padre Adelino, 1000.  Confira os destaques da primeira quinzena deste mês:

Finalista do Latin GRAMMY 2021, a banda Tuyo apresenta neste fim de semana (4 e 5) o show da turnê do último álbum “Chegamos Sozinhos em Casa”. Reunindo afrofuturismo e música pós-gênero, a banda funde organicidade e texturas eletrônicas com temáticas existenciais, despertando vulnerabilidade com densidade e leveza. O EP de estreia “Pra Doer”, lançado em 2017, apresenta o estilo contemplativo do grupo. Em 2018, o álbum “Pra Curar” sedimenta a identidade do projeto, trazendo uma proposta vocal audaciosa, letras sensíveis e beats complexos. Com “Chegamos Sozinhos em Casa”, a Tuyo abriu um portal de possibilidades sonoras e amadurecimento, ao questionar: “o que vem depois do caos”?  Tuyo é formado por Lio (voz, surdo), Lay (voz, guitarra) e Machado (voz, baixo, programações).

No domingo, dia 6, será a vez da cantora Alessandra Leão, que leva ao teatro do Sesc Belenzinho o show do disco “Acesa”,  lançado em 2021 e criado a partir de vivências e experimentações da artista, entre conversas em caminhadas livres com mestres e mestras, músicos e líderes religiosos. As trocas com os artistas populares resultaram em músicas pulsantes e festivas, criadas com sintetizadores, sobre espiritualidades e transmutações pessoais. Alessandra Leão (voz, percussão e samplers) será acompanhada no palco por Guilherme Kastrup (percussão e programações), Marcelo Cabral e Caê Rolfsen (sintetizadores).

Na sexta e sábado da semana que vem, 11 e 12, o destaque da programação é a cantora e compositora mineira Roberta Campos, com o show da turnê do álbum “O Amor Liberta” (2021), em formato inédito, com uma banda completa acompanhando a cantora mineira. Com repertório focado neste que é seu quinto trabalho, Roberta Campos levará ao palco canções compostas a partir de uma abertura para outros gêneros, contribuições e participações, mas ainda sim com sua assinatura autoral, observada nas melodias e harmonias típicas da artista, na mistura de sua MPB de voz e violão com indie, jazz, bossa nova ou blues. Roberta Campos (voz e violão) sobe ao palco com Fabio Pinc (guitarra e back in vocal), Otávio Galli (baixo) e Hugo Coutinho (bateria e programação).

roberta campos alegre1

No domingo, 12, a Trupe Chá de Boldo retorna para seu primeiro show pós-pandemia, apresentando seu trabalho mais recente, “Viva Lina” (2020), composto por canções relacionadas ao trabalho da arquiteta Lina Bo Bardi. Além das músicas do EP, o repertório também conta com “Na garrafa”, “Pirata” e “We Need Nothing”, canções que marcam seus 16 anos de estrada, bem como algumas músicas inéditas que estarão no próximo disco.

No dia 18, às 21 horas, quem sobe ao palco do teatro é a banda Corte, formada por Alzira E (voz e baixo), Marcelo Dworecki (guitarra e baixo), Cuca Ferreira (sax barítono e flauta), Daniel Gralha (trompete e flugel) e Fernando Thomaz (bateria e eletrônicos), que voltam aos palcos com o show inédito “Brasa na Asa”. O espetáculo cria a sintonia entre luz, cenário e figurino com o som pesado e experimental, propondo um ambiente surrealista para a poesia profunda e existencialista das composições.

Topo