Portugueses e turistas que visitam aquele país neste verão europeu terão a partir de agosto oportunidade de assistir atrações musicais brasileiras se apresentando no Sunset Music Brazil, festival que acontece no Palaphita, em Cascais (região praiana próxima a Lisboa). O projeto acontecerá mensalmente, neste que já é um dos mais concorridos e belos espaços de Cascais.
A estreia do Festival, que será no dia 9 de agosto, a partir das 18 horas, presta uma homenagem ao rock, e terá como atração principal o grupo brasileiro A Cor do Som, que em 2021 conquistou o GRAMMY Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa com seu disco “Álbum Rosa”. As próximas atrações brasileiras do Sunset Music Brasil serão Rua das Pretas, no dia 13 de setembro, e Mart’nália, no dia 11 de outubro.
No repertório do show, o grupo A Cor do Som vai apresentar sucessos que marcaram gerações, incluídos em trilhas sonoras da TV Globo e líderes de execução em rádios, como “Menino Deus”, “Abri a Porta”, “Palco”, “Zanzibar”, “Zero”, “Magia Tropical”, “Suíngue Menina”, “Beleza Pura”, “Semente do Amor” e “Alto Astral”, além de conhecidos temas instrumentais, como “Pororocas”, “Saudação à Paz” e “Frutificar”.
“Com sua inusitada e orgânica fusão de pop, choro, trio elétrico e progressivo, A Cor do Som foi a grande surpresa da música brasileira em fins dos anos 1970, antecipando o rock que iria imperar na década seguinte. A partir do século 21, o original som d’A Cor, que antecipava a mistura do rock com ritmos brasileiros, voltou a ser valorizado, citado como referência por muitos dos artistas “, comenta sobre a banda o jornalista e crítico Antonio Carlos Miguel no release do evento. A Cor do Som é formado por Dadi Carvalho, Armandinho Macedo, Mú Carvalho, Ary Dias e Gustavo Schroeter.
Relembre alguns dos melhores sucessos de A Cor do Som: