Destaque

Milton retoma tour de despedida no fim de semana

milton tour despedida

Após avant-premiére realizada em junho, na Cidade das Artes, no Rio, o público carioca recebe neste fim de semana mais uma vez a aclamada turnê de despedida do cantor e compositor Milton Nascimento, “A Última Sessão de Música”. As apresentações acontecem sexta (21 horas), sábado (22 horas) e domingo (19 horas) na Jeunesse Arena (Barra da Tijuca) e reunirá, por dia, mais de oito mil pessoas. Ainda em agosto, ele se apresentará no dia 21 no ginásio Gigantinho (Porto Alegre) e dias 26 e 27 no Espaço Unimed, em São Paulo. A propósito, em São Paulo Milton realizará ao menos mais sete apresentações neste ano, no mesmo espaço — 1º,2, 24 e 25 de setembro e 1º, 3 e 4 de novembro.

Com uma trajetória que completa 60 de anos de carreira e oitenta de vida, Milton Nascimento anunciou no início de 2022 que chegou a hora de se despedir dos palcos. Mas, para que esse ciclo ficasse completo, o artista decidiu prestar uma última homenagem aos fãs com uma turnê internacional que promete ser épica e foi batizada de “A Última Sessão de Música”. “Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida de tantos anos na estrada sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs. E essa turnê foi pensada especialmente pra vocês”, explica Milton.

Após quarenta e três discos gravados, cinco prêmios GRAMMY e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton montou um repertório que contempla seus maiores sucessos numa turnê que vai passar por Brasil, Europa e Estados Unidos (e se encerra só no ano que vem). De acordo com Bituca, “seria impossível fazer essa despedida sem colocar no repertório músicas de todas as fases da carreira”. E completa: “a gente quer proporcionar uma experiência única e emocionante, do começo ao fim”. Sobre o repertório da turnê, Milton já adianta que clássicos como “Ponta de Areia”, “Encontros e Despedidas”, “Travessia”, “Clube da Esquina”, “Coração de Estudante”, “Maria Maria”, “Cio da Terra” e “Nos Bailes da Vida”, não podem faltar no setlist.

 

Topo