Destaque

Álbum de Mafalda sobe em ranking americano de jazz

sensorial-mafalda-minnozzi.jpg capa

Na última sexta-feira (18), o álbum “Sensorial – Portraits in Bossa & Jazz”, de Mafalda Minnozzi, atingiu a posição nº 55 no JAZZWEEK – o mais prestigioso e rigoroso ranking americano, que classifica os álbuns mais tocados no circuito das emissoras radiofônicas dedicadas ao gênero jazz nos Estados Unidos. A classificação CB (chartbound) de “Sensorial”, deixa aberta a possibilidade dele entrar no “top 50” nas próximas semanas. A inclusão do disco da artista italiana cujo trabalho é bastante conhecido no Brasil — sobretudo pelos vários temas gravados para novelas da TV Globo –, corrobora a avaliação da crítica especializada, não apenas a americana, que vem tecendo muitos elogios ao projeto.

A voz de Mafalda Minnozzi, junto aos arranjos originais do guitarrista americano Paul Ricci e a banda de músicos importantes  (o pianista Art Hirahara, os contrabaixistas Essiet Okon Essiet e Harvie S, o baterista Victor Jones e os percussionistas Will Calhoun e Rogerio Boccato) que tocaram no novo álbum da cantora, gravado em Nova York, convenceram os radialistas americanos a incluir “Samba da Benção”, “Morro Dois Irmãos”, “Mocidade” e “Once I Loved – Amor em Paz” na programação das emissoras. “Isso faz com que compositores como Tom Jobim, Baden Powell, Toninho Horta e Chico Buarque sejam ainda mais amados nessas novas releituras”, avalia a artista.

Em tempo: além de gravar em Nova York, Mafalda Minnozzi se apresentou algumas vezes na cidade nos últimos três anos, em aclamados clubs de jazz como Birdland Jazz Club, Mezzrow e Zinc Bar, entre outros. Pelo número crescente de fãs na metrópole norte-americana e por trabalhar em colaboração com músicos relevantes da cena nova-iorquina, cada show vira um evento e confirma que a comunidade de jazz da cidade — incluindo agora os radialistas dali e de outras partes do país  — aprecia e aprova o trabalho de Mafalda Minnozzi.

Assista Mafalda Minnozzi cantando “Samba da Benção”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo