Conhecida pelo estilo emocionado — por vezes visceral –de suas interpretações musicais, a cantora e compositora Ana Cañas montou um show em homenagem ao cearense Belchior, figura histórica da Música Popular Brasileira. A artista acaba de agendar seu novo show “Ana Cañas Canta Belchior” para o dia 10 de abril (domingo, às 20h), no Teatro Bradesco, em São Paulo. Além da capital paulista, as cidades contempladas com o show até o momento são Rio de Janeiro, Presidente Prudente, Araraquara, Jundiaí, Natal, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.
O projeto nasceu da ideia de uma live realizada por ela em 2020, na qual ela cantava clássicos do compositor cearense morto em abril de 2017. Os vídeos da live ganharam as redes sociais, chamou a atenção dos críticos e a live desdobrou-se em um álbum homônimo (produzido por ela e Fabá Jimenez) que vem sendo apresentado em turnê por todo o Brasil, numa justa homenagem a Belchior e à sua obra.
Dirigido pela própria Ana Cañas, o espetáculo traz clássicos como “Alucinação”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem” e “Como Nossos Pais”. Acompanhada pelos músicos Fabá Jimenez (violão e guitarra), Adriano Grineberg (teclados), Meno Del Picchia (contrabaixo) e Loco Sosa (bateria), Ana apresenta, segundo ela própria, o show mais emocionante de sua carreira.
O lançamento das faixas do álbum foi feito de forma. Primeiro veio o single “Coração Selvagem”, seguido por dois EPs que precederam o disco. O processo contou ainda com três videoclipes: “Coração Selvagem” com participação de Lee Taylor; “Alucinação” com participação de Maria Casadevall; e “Sujeito de Sorte”, no qual 46 artistas — entre eles Wagner Moura, Bruno Gagliasso e Elza Soares — gravaram suas próprias participações. Todas as faixas ganharam ainda visualizers no YouTube, mostrando o processo de gravação.
Assista ao clipe de “Coração Selvagem”, destaque do show “Ana Cañas Canta Belchior”: