Destaque

Ditto Music sobe novo disco da banda Autoramas

autoramas

A Ditto Music acaba de subir nas plataformas o novo álbum da banda de rock Autoramas, “Auto-intitulado”, lançado pelo selo Maxilar e cuja produção musical é assinada por Gabriel Thomaz com Alê Zastrás e Jairo Fajersztajn. “O título reflete muito do momento atual e é o melhor que um disco do Autoramas poderia ter: auto+intitulado. Aliás, como não pensamos nisso antes?”, dispara Gabriel, vocalista e guitarrista. A banda de rock, criada em 1998, atualmente tem na formação, além de Gabriel, Érika Martins (voz, miniguitarra, órgão, percussão e theremin óptico), Fábio Lima (bateria) e Jairo Fajersztain (baixo).

“Esse é um disco de sobrevivência: no tempo, no lugar e nas condições que estamos vivendo. Passamos dramaticamente pela crise, pela pandemia da Covid-19, nos adaptamos a tudo sem nunca parar de produzir, sempre pensando no trabalho, na música e no que o Autoramas sempre significou”, continua o vocalista.

O lançamento estava previsto para 2020, mas foi prorrogado pela situação dramática vivida pelo país em termos sanitários. Por conta disso, o baixista Jairo tomou uma “grande atitude” e montou em sua casa em Itatiba, interior de São Paulo, um estúdio para a gravação do álbum, batizado agora de Estúdio Vegetal. “Lá pudemos tirar o atraso e registrar as ideias. Reunimos todos os nossos equipamentos vintage ou modernos pela primeira vez. E dá-lhe Eko, Farfisa, Mosrite, Ludwig, Giannini, Theremin Óptico EFX, Tremolo MG, Vibratoramas e muito mais”, lembra Gabriel.

Segundo ele, depois de tudo ensaiado, a banda chamou Alê Zastras — que já tinha, antes da pandemia, gravado duas músicas que estão no disco — e o trabalho foi retomado. “Érika estava na Chapada Diamantina se recuperando da Covid e gravou suas vozes por lá”,  explica o guitarrista.

Em 2021 a banda lançou seu primeiro single “A Cara do Brasil”. A faixa que traz parceria com Rodrigo Lima, do Dead Fish, também ganhou videoclipe e já causou impacto com sua letra direta e verdadeira. Aliás, nas letras temos o que o Autoramas sempre foi, mas tudo a ver com os tempos atuais. “A vida fica dura sem amaciante” (“Estupefaciante”), “O que te conforta também vicia” (“No Dope”), “Querer que o mundo desapareça” (“Nóias Normais”), “Às vezes parece que eu vivo o mesmo dia todos os dias” (“Dia da Marmota”), “O tempo apressado pediu ao tempo estressado um pouco mais de tempo pra conseguir pensar” (“Sem Tempo”). Na sequência foram lançados a balada “Eu Tive uma Visão”, “Sem Tempo” também com participação do Rodrigo Lima (Dead Fish), “Dia da Marmota” e “Nóias Normais.”

Assista ao clipe de “No Dope”, presente no novo álbum da banda Autoramas:

Topo