Destaque

Renato Teixeira entre as atrações do Sesc Bom Retiro

renato teixeira1

Importante espaço cultural da cidade de São Paulo, o Sesc Bom Retiro (localizado no bairro de mesmo nome) realiza em fevereiro shows musicais de Tassia Reis, Felipe Cordeiro, Renato Teixeira, Katú Mirim, Rincon Sapiência, Bia Ferreira e o grupo Trio Corrente. A cantora Tassia Reis apresenta no dia 11, às 20 horas, o show relativo a seu quarto registro de estúdio, “Próspera D+”, que expande e dá sequência ao universo criado pela artista em 2019, a partir de sonoridades do Trap, drill, vogue beat, house, disco, rock, samba e soul. Por conta da pandemia, a “Próspera Tour” precisou ser interrompida depois de viajar alguns países e estados brasileiros. Entre as principais inspirações de Tássia Reis, ícones como Nina Simone, Michael Jackson, The internet, Ciara, Vanjess, Rihanna, Djavan, Stevie Wonder, Beyoncé e Pharrel.

Bia Ferreira canta no dia 12, também ás 20 horas. ela é multi-instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e ativista em ascensão no circuito independente brasileiro. Passou a se comunicar artisticamente com o intuito de educar e conscientizar. Com letras como ‘Cota não é escola’, ‘Diga Não’ e ‘Levante a bandeira do Amor’, Bia canta sobre as demandas da luta antirracista no Brasil e questões ligadas ao movimento LGBTQIA+ e ao amor afrocentrado.

No dia 25, é a vez do Trio Corrente. Durante o período mais forte da pandemia, o trio completou 20 anos de carreira num e lançam seu 7º álbum, “Sincronia”, cujo repertório será apresentado no dia 25, às 20 horas. O novo trabalho segue fiel à estética do grupo: uma mistura das harmonias e ritmos brasileiros com a liberdade e improvisação do Jazz. Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fabio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente vem interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral.

Encerrando fevereiro e começando março, Renato Teixeira se apresenta com participação de Zeca Collares. O compositor de “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Tocando em Frente”, entre outras, convida o violeiro, cantador e compositor Zeca Collares que tem 23 anos de carreira e 8 CDs gravados e está à frente do curso de viola no conceituado Conservatório de Tatuí há mais de 3 anos. As apresentações acontecem nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, às 18 horas.

 

Topo