Destaque

Anavitória volta ao Espaço das Américas, em SP

anavitória 1

A dupla Anavitória apresentará sua turnê “O Tempo É Agora” em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 22 de dezembro. A turnê é baseada no álbum homônimo lançado em agosto pela Universal Music. As 11 faixas inéditas estrearam junto com o lançamento do filme “Ana e Vitória”.

A intenção da dupla com este segundo álbum era de trazer um som mais pop ao público. Junto com Felipe Simas, empresário e mentor artístico da dupla, traçaram as referências estéticas: seguiriam a cartilha do pop produzido entre o final dos anos 1980 e o começo dos 1990 por nomes como James Blunt, Coldplay e Robbie Williams, entre outros. Passaram essas instruções ao produtor Tiago Iorc, parceiro desde o primeiro momento, que sugeriu Moogie Canazio para dividir com ele a produção musical do novo trabalho. “O Tempo É Agora” foi gravado entre maio e junho de 2018 no East West Recording Studios, em Hollywood, na Califórnia. “Foi legal colocar os gringos pra fazer nosso som porque eles mudaram tudo o que a gente mostrou pra eles”, diz Ana. “Músicas como ‘Trevo (Tu)’ (do álbum de estreia) e ‘Ai, Amor’ (do novo trabalho) vieram do mesmo berço e poderiam acabar caindo no mesmo lugar de arranjo acústico que já tinha funcionado tão bem no primeiro disco. A gente não queria isso. Não queríamos repetir nada, queríamos fazer um caminho diferente.”

As guitarras ficaram nas mãos de Tim Pierce, que já gravou em discos de Michael Jackson, Avril Lavigne, Madonna, Bon Jovi, Phil Collins, Santana, Celine Dion, Bruce Springsteen e Elton John. Os baixos foram tocados por Sean Hurley, músico que acompanhou John Mayer, Lana Del Rey, Lady Antebellum, Michael Bublé, Leonard Cohen, Alanis Morissette, Colbie Caillat e Alicia Keys. A bateria ficou a cargo de Jamie Wollam, atual integrante da banda Tears for Fears. E os teclados ficaram a cargo de Roberto Pollo, músico brasileiro radicado em Los Angeles. Curiosamente, os violões, que dominavam o som do álbum de estreia, só estão presente em duas canções neste novo projeto, “Porque Eu Te Amo” e “Dói Sem Tanto”.

O álbum de estreia, intitulado “Anavitória”, de 2016, logo se tornou Disco de Platina e rendeu duas indicações ao GRAMMY Latino em 2017 – Melhor Disco Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa. Venceram o de Melhor Canção. A canção “Fica” é single de Platina no Brasil e “Trevo (Tu)”, em Portugal. Conquistaram 2,5 milhões de seguidores Spotify, 1,5 milhão YouTube e 1 milhão no Instagram. Entre 2016 e 2018, percorreram o Brasil com a turnê do primeiro álbum, chegando a Portugal entre junho e julho de 2018.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Manuela Silva

    4 de dezembro de 2018 em 8:11

    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
    Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito no desenvolvimento pessoal.
    Obrigado
    Manuela Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo