O ator e cantor Daniel Boaventura prepara para o início de maio o que ele chama de “show emblemático” para o público de São Paulo. Trata-se de uma apresentação em homenagem às mães, cujo dia comemorativo é 8 do mês que vem. O show acontecerá no Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil), na sexta-feira, dia 6, a partir das 21 horas.
No repertório estarão as principais faixas dos seus quatro DVDs: “Daniel Boaventura Ao Vivo”, “Your Song”, “Ao Vivo no México” e “From Russia with love”. Releituras de Frank Sinatra, Elvis Presley , Barry White, Luis Miguel, Tom Jobim, Roberto Carlos, além de sua música autoral “Best Part Of The Show”, composta com Marcel Camargo, guitarrista do astro canadense Michael Bublé.
“Tanto em canções mais românticas e contemplativas como nas mais dançantes e de apelo mais rítmico sempre houve uma sintonia muito grande entre o público e eu. Meu show é um momento pleno de comunicação e entendimento mesclado com entretenimento e festa. Procuro também demonstrar respeito pelo povo e pela cultura de cada país que visito de maneira genuína, é claro” afirma o cantor. “Sinto-me sortudo por ter essa oportunidade de conhecer outras culturas, outros países. Além disso, gosto de gente”, sou baiano, comemora.
É exatamente essa relação com a plateia e a crescente interação das pessoas que mais entusiasma Daniel nesses 10 anos de carreira. “Nada me deixa mais feliz e realizado do que ver meu público emocionado comigo”, garante. “Nesse tempo, destaco também o processo criativo enriquecedor do trabalho com meu empresário, meus técnicos, produtores, músicos, diretores talentosos e dedicados que vestem a camisa e me ajudaram a chegar onde estou hoje”, acrescenta. Ao longo da década, além dos quatro DVDs ao vivo, o ator/cantor gravou três discos de estúdio e realizou mais de 500 shows. Entre os feats mais importantes no período, estão os feitos com o mexicano Carlos Rivera e italiana Filippa Giordano, a Big Band Jazz do México, além de brasileiros como Paula Fernandes e Daniel Jobim.
Cantor e ator aclamado por fãs e pela crítica, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993 com o musical “Os Cafajestes”. Mas foi somente em maio de 2009, que ele se lançou oficialmente como cantor ao divulgar o primeiro álbum em estúdio, “Songs 4U”. Sua carreira internacional está a pleno vapor após as gravações, nos últimos anos, de DVDs no México e na Rússia. Daniel esteve em tour no México em 2019 por cinco cidades com todos os shows sold out e foi convidado para estrear, em março do ano passado, no emblemático Auditório Nacional na Cidade do México Em paralelo a todo trabalho na música, o artista ainda mantem uma carreira bem sucedida como ator de TV e de teatro, participando de grandes musicais (“Chicago”, “Victor ou Victoria”, “A Bela e a Fera”, “My Fair Lady”, “Evita”, “Família Addams”, “Peter Pan” e “Sunset Boulevard”), além de novelas e séries na TV Globo.