Destaque

Colombiano Carlos Vives será homenageado na festa do Latin GRAMMY

Como ocorre todos os anos, a semana de premiação do Latin GRAMMY, que em 2024 será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Miami, terá em sua programação a homenagem a um artista latino de nome e carreira inquestionáveis.

O colombiano Carlos Vives será reconhecido pela Academia Latina da Gravação/Laras (responsável pelo prêmio) como “Person Of The Year”, por suas mais de três décadas de sucesso artístico como cantor e compositor, bem como pelo constante compromisso com iniciativas ambientais e sociais.

“Carlos Vives é um dos artistas mais prolíficos e queridos do nosso tempo, cujo compromisso com a música latina e seu apoio às novas gerações personificam os valores da nossa Academia”, justifica Manuel Abud, CEO da Laras. “A homenagem deve-se às suas extensas contribuições à nossa herança musical e por suas inúmeras iniciativas filantrópicas.”

O artista, conhecido por mesclar ritmos colombiano com o pop e o rock, afirma: “Estou honrado e entusiasmado por ter sido escolhido como Personalidade do Ano de 2024 pela Academia Latina da Gravação. É a recompensa por um caminho autêntico, por uma equipe maravilhosa e, acima de tudo, é o reconhecimento do espírito musical da nossa diversidade latino-americana. Esses espíritos nos ensinaram a amar, respeitar e a enriquecer nossa língua, para exaltar a humanidade através dela”.

Carlos Vives é uma das figuras mais respeitadas da música hispânica, pioneiro de um novo som latino-americano que redefiniu o tradicional vallenato colombiano ao incorporar o pop e o rock. Ele é 18 vezes ganhador do Latin GRAMMY e duas vezes ganhador do GRAMMY Awards – o primeiro colombiano a ganhar a versão americana do prêmio. Com hits como “La Gota Fría”, “Pa’ Mayte”, “La Tierra del Olvido”, “Fruta Fresca” y “Volví a Nacer”, vendeu mais de 20 milhões de cópias no formato físico e também é sucesso no ambiente digital (só no YouTube, seu canal oficial soma seis bilhões de views).

Além da carreira artística, Vives tornou-se um embaixador da cultura colombiana e latino-americana em todo o mundo e o seu compromisso transcende o campo musical. Em 2015, criou a iniciativa Tras La Perla para promover o desenvolvimento sustentável de Santa Marta (cidade portuária de seu país) e seu ecossistema. Além disso, criou a Escola de Música Río Grande para oferecer experiências artísticas a crianças e jovens, e fundou seu selo Gaira Música Local para promover novos talentos colombianos. Como parte de seu compromisso contínuo com a educação musical.







Topo