Destaque

Daniel e Seu Jorge relêem o clássico “Romaria”

daniel e seu jorge

O clássico folk “Romaria”, composto por Renato Teixeira em 1977, se transformou numa das mais relevantes músicas do cancioneiro nacional, sobretudo pela gravação emocionada de Elis Regina, registrada no mesmo ano. De lá pra cá, a música ganhou dezenas de registros e é uma das 25 mais regravadas da história da indústria nacional, de acordo com o Ecad.

Nesta terça-feira, 11, véspera do Dia de Nossa Senhora, padroeira dos brasileiros e figura central na letra de Teixeira, a faixa ganha uma releitura emocionante, com piano e duas das vozes mais marcantes do nosso cenário musical — Daniel e Seu Jorge. O ex-Farofa Carioca é quem dá as primeiras notas da canção e seu timbre forte reforça a releitura. Na sequência do primeiro refrão, Daniel assume os vocais e, em alguns momentos, os dois cantam em dueto.

“O momento do encontro das duas vozes é o ponto alto da música, que foi gravada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, preenchendo todo o local, que estava vazio para a produção”, explica Matheus Possebon, diretor da gravação. “Estar diante de Nossa Senhora, podendo cantar uma das músicas mais significativas da minha vida, foi realmente emocionante. Falei com o Seu Jorge que nosso dueto, naquele lugar e com aquela atmosfera, foi uma verdadeira oração”, diz Daniel.

A faixa faz parte do projeto “Duas Vozes”, que traz releituras dos maiores sucessos dos 40 anos da carreira do Daniel com artistas convidados e novas roupagens para as canções. “Romaria” chega às plataformas digitais via ONErpm e ainda tem um clipe que estreia no canal do YouTube ainda nesta terça-feira, dia 11.

Assista ao vídeo da versão de “Romaria”, por Daniel e Seu Jorge:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo