Depois de dois verões bem sucedidos, o Clube do Samba, point carioca com samba e muita brasilidade, retomou a temporada da estação mais quente do ano em sua tradicional casa, a Varanda Vivo Rio (na casa de shows localizada na Barra da Tijuca). Desta vez, o anfitrião do projeto é Diogo Nogueira, que apresentará ao público um show diferente, especial, como ele afirma.
No dia 26 de março, domingo, embora estejamos já no outono, o Clube do Samba fecha sua temporada de verão com uma boa roda de samba. O projeto reúne artistas da nova geração, grandes mestres do ritmo e sambas que fizeram história na música brasileira. A celebração começa homenageando e trazendo o repertório de João Nogueira, idealizador do projeto e pai de Diogo: “Poder da Criação”, “Minha Missão”, “Batendo a Porta”, “Eu Hein Rosa”, “Mineira”, “Espelho”, entre outras.
Na época de João Nogueira, figuras como Martinho da Vila, Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Cartola e Beth Carvalho frequentavam o Clube do Samba. Em memória, Diogo não poderia deixar de tocar grandes sucessos desses artistas fantásticos, como “Renascer das “Cinzas”, “Portela na Avenida”, “Acreditar” e “Andança”, entre outros.
Na oportunidade, Diogo receberá como convidado especial o cantor e compositor Marcelo D2, que além de rapper é sambista dos bons. Marcelo D2 se considera filho musical de João Nogueira — logo, Diogo e D2 são irmãos, como ambos brincam. Juntos eles cantarão os sucessos “Do Jeito que o Rei Mandou” (João Nogueira e Zé Catimba), “Nó na Madeira” (João Nogueira e Eugênio Monteiro), “Desabafo” (Claudya e Marcelo D2), “Maneiras” (Zeca Pagodinho) e “Facho da Esperança’ (Fundo de Quintal).
E, claro, como agora o anfitrião é Diogo Nogueira, o setlist prevê sucessos de sua carreira, como “Fé em Deus”, “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”. A tarde abre com o show de Marina Íris, cantora e compositora que está entre os novos bons nomes do samba.