Destaque

Emicida anuncia tour final do show “AmarElo”

emicida 31 jan

Lançado em 2019 em áudio e vídeo — com respectivo documentário produzido pela Netflix –, o projeto “AmarElo”, de Emicida, teve as suas primeiras interpretações ao vivo no mesmo ano, porém precisaram ser abreviadas pela pandemia. De volta aos palcos, o repertório ganhou grandes dimensões. O espetáculo foi realizado 120 vezes, passou por nove países e 55 cidades. E acabou se tornando uma espécie de culto para o público, tamanha a profundidade e intensidade da troca entre o artista e os seus fãs. Por isso, a despedida desta turnê não poderia ser “como um corte seco”, como diz a equipe do artista.

Emicida anuncia, portanto, “AmarElo – A Gira Final”, uma parceria da Laboratório Fantasma com a Live Nation Brasil que fará da experiência de AmarElo ao vivo algo ainda mais especial. Ao todo, doze cidades receberão a turnê — Belo Horizonte (9 de março), Porto Alegre (06 de abril), Brasília (12 de abril), Goiânia (13 de abril), Olinda (26 de abril), Salvador (11 de maio), Rio de Janeiro (18 de maio), São Paulo (25 de maio), Florianópolis (21 de junho), Curitiba (22 de junho), Manaus (28 de junho) e Belém (30 de junho).

A primeira música de “AmarElo”, “Principia”, abre os caminhos com o agogô – um instrumento do candomblé – regendo a sonoridade da faixa, além de incluir a participação das Pastoras do Rosário e do Pastor Henrique Vieira. “Ela tem uma coisa especial de sincretismo, que é uma característica da negritude do Sudeste, principalmente de São Paulo”, afirma Emicida. Agora, para encerrar a jornada do trabalho, o artista também recorreu a referências ligadas à religiosidade.

Gira é o nome dado aos rituais coletivos de religiões de matrizes africanas, nos quais são praticados cantos, danças e rezas que estabelecem um momento de conexão com as entidades espirituais. Daí, surgiu o nome da tour: “AmarElo – A Gira Final”. “Por todos os lugares do mundo que passamos com esse espetáculo, as pessoas alcançaram um tipo de transcendência muito bonita. Eu me emocionei em todos eles. Componho sonhando com coisas que eu gostaria de ver no mundo e, quando essa sinergia acontece, sinto que as pessoas me dizem que querem ser parte deste sonho também. E são mesmo”, compartilha Emicida.

Ao longo da turnê “AmarElo – A Gira Final”, a experiência de “AmarElo” será potencializada por elementos visuais (como uma cenografia imersiva), participações especiais, entre outras surpresas. Músicas como a faixa-título, “Ismália” e “Ordem Natural das Coisas” estarão contempladas no repertório, assim como faixas que marcaram a carreira de Emicida. Vale destacar que o álbum “AmarElo” ganhou o GRAMMY Latino em 2020 e o documentário foi indicado ao Emmy Internacional.

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo