Destaque

Gica sobe Vol.2 do álbum “Da Rocinha Pro Mundo”

gica 28 setembro

Após a bem-sucedida estreia, em agosto, do audiovisual “Da Rocinha Pro Mundo”, a cantora carioca Gica dá continuidade ao lançamento e divulga nas plataformas de streaming, via ONErpm, as faixas que integram o volume 2 do projeto. Os vídeos deste bloco de músicas já estão postados no YouTube. O Vol. 2 do projeto abre com regravações de grandes sucessos de Sampa Crew, Exaltasamba, Péricles, Grupo Pra Valer e Pedindo Bis, divididos em dois pot-pourri. Músicas como “Quero Ficar Com Você”, “Céu e Fé”, “Final de Tarde”, “Ciúmes”, “Carona do Amor” e “Mundo de Paz” ganham uma interpretação peculiar na voz rouca da carioca de 21 anos.

Dentre as inéditas, “Definitivo”, escolhida como destaque, e “Motelzinho de 20” completam o repertório desta segunda etapa de lançamentos. Com letra que explora a linguagem atual da juventude e flertando com a sofrência, “Definitivo” fala sobre as dores de uma traição e a frustração de um relacionamento que não deu certo. “Estou muito feliz com mais essa leva de lançamentos. Desde muito novinha, sempre tive o sonho de gravar algo que passasse minha verdade, minha essência e que levasse para todo o canto o nome de onde eu vim. Esse projeto é a realização do meu sonho e espero que a galera curta muito o que preparamos”, fala Gica.

Gravado na Arena X do Morro, na Zona Leste de São Paulo, para um público de mais de 10 mil pessoas, o audiovisual conta com 19 faixas, sendo oito inéditas e 11 blocos de pot-pourris. Para fins de lançamento, o material foi dividido em quatro volumes — o primeiro foi em agosto e o quarto será em novembro. “Sempre quis gravar um DVD em um lugar onde a população fosse curtir de verdade e entender a essência do projeto. A galera do X do Morro me apoiou muito, eles foram incríveis! No dia da gravação a entrada era 1kg de alimento não perecível e fiquei muito feliz que conseguimos arrecadar oito toneladas para a comunidade. Mas isso não conseguiu amenizar o meu nervosismo. Fiquei tremendo mais do que o normal, porque senti uma responsabilidade muito grande por estar diante de tanta gente”, conta.

Gica coleciona números consideráveis para uma artista em início de carreira e da cena independente. São 1,4 milhão de ouvintes mensais no Spotify (20 milhões de plays nesta plataforma), 40 milhões de visualizações no YouTube e mais de 1.1 milhão de seguidores no Instagram. A agenda de shows é concorrida e, além de lançamentos próprios, ela já colaborou com vários artistas conhecidos, como Gaab, Vitinho, MC IG e outros cujos nomes ainda não podem ser revelados.

Gica se apaixonou pelo pagode por influência do seu pai que era um grande admirador dos grupos Só Pra Contrariar e Exaltasamba. Estudiosa, aprendeu a tocar pandeiro aos seis anos de idade. Aos 11 entrou nas aulas de cavaco, aos 12 aprendeu violão e, em seguida, percussão. Atualmente segue em constante desenvolvimento com as aulas de canto que iniciou há quase dois anos. Multi-instrumentista e compositora, Gica relutou um pouco contra a ideia de estar à frente do microfone. Agora, trabalha para se firmar no primeiro time do samba/pagode.

Ouça o EP 2 do álbum “Da Rocinha Pro Mundo”, com a cantora Gica:

Topo