De volta a São Paulo, Guilherme Arantes apresentará, em janeiro, o show Uma Viajante Alma Paulistana, nome do documentário musical (DVD) que lançou para comemorar seus 40 anos de carreira. O artista estará nos dias 4, 5 e 6 (sexta a domingo), no Teatro do Sesc Belenzinho, integrando o projeto Estação Brasileira.
No formato de voz e piano, o artista não só toca e canta como também conta as histórias existentes por trás de seus sucessos. O show é uma pequena amostra do documentário que traz as 100 músicas mais representativas da carreira do cantor, entre as mais de 400 que ele compôs e gravou. Guilherme lembra o que estava ouvindo ou lendo em cada época da carreira e que o inspirou a escrever suas letras e músicas. Também são destacadas por ele suas relações com outros artistas, tais como Elis Regina, Roberto Carlos, Maria Bethânia e Caetano Veloso.
O repertório do show é formado por “Amanhã”, “Êxtase”, “Brincar de Viver”, “Pedacinhos”, “Você em Mim”, “Um Dia Um Adeus”, “Planeta Água”, “Semente da Maré”, “Cuide-se Bem”, “Aprendendo a Jogar”, “O Melhor Vai Começar”, “Flores e Cores”, “Olhos Vermelhos”, “Loucas Horas”, “Lance Legal”, “Marina no Ar”, “Cheia de Charme”, “Deixa Chover”, “Fã Número 1” e “Lindo Balão Azul”.