Destaque

Jota Quest segue na estrada com tour de 25 anos

jota quest 11 abril 1

Após shows sold out em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Belém e histórico show de gravação de DVD, para mais de 30 mil pessoas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre — no último dia 17, registrado em áudio e vídeo para lançamento nos próximos meses –, o Jota Quest segue na estrada com a nova agenda da turnê “Jota25”, em parceria com a Opus Entretenimento. Além dos shows em parceria com a produtora gaúcha, o Jota Quest mantém outros compromissos na agenda, sob a responsabilidade do escritório da banda.

Em julho, as datas e locais agendados em parceria com a Opus são os seguintes: dia 7, Teatro Riachuelo (Natal/RN); dia 8,  Estacionamento do Shopping Iguatemi (Fortaleza/CE); dia 14, Domus Hall (João Pessoa/PB); dia 15, Classic Hall (Recife/PE); dia 16, Mansão Forró (Caruaru/PE) e dia 22, Tuná Festival (Divinópolis/MG). Por conta própria, no dia 28, o Jota Quest estará no Parque de Exposições da Granja do Torto (Brasília).

Até o fim do ano, mais 30 cidades receberão este show especial da banda mineira, incluindo Florianópolis, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia, além de São Paulo, onde os músicos retornarão nos dias 7 e 8 de outubro, para apresentações no espaço Vibra. Na maioria dos casos, a realização tem o comando da Opus.

“A temporada da ‘Jota 25’ une criatividade e tecnologia, além de propor uma longa viagem à trajetória musical do grupo, resgatando memórias, matando a saudade dos clássicos, extravasando sentimentos e emoções dos fãs, a partir de experiência audiovisual imersiva e futurista”, explica o press release. Para o repertório, Flausino, Marco Túlio, PJ, Buzelin e Paulinho, escolheram 25 grandes sucessos que seguem embalando a vida de boa parte dos brasileiros nessas últimas duas décadas e meia como “Fácil”, “Dias Melhores”, “Na Moral”, “Amor Maior”, “Encontrar Alguém” e “Só Hoje”, além de singles recentes como “A Voz do Coração”, “Imprevisível” e “Te Ver Superar”.

“Há 25 anos a gente vive esse lindo sonho acordados. O lance de ter uma banda e sair por aí tocando e cantando canções, em si, já seria muito incrível, mas a energia que a gente está recebendo da galera não tem explicação”, comemora Flausino. “Por isso resolvemos estender a turnê e registrar um destes grandes shows. Será o maior presente de aniversário de nossas vidas, e desde já, agradecemos geral”, completa o vocalista.

A direção musical do show está a cargo da própria banda em parceria com o músico e produtor paulistano Renato Galozzi. A direção geral do espetáculo é de Fábio de Lucena, a direção criativa da turnê é de Rafael Conde, roteiros de Eduardo Rios, produção audiovisual do Studio Curva, iluminação de Carlinhos Nogueira e cenários do renomado Zé Carratu.

 

 

 

Paralelamente à turnê, a banda se prepara para o lançamento de mais um álbum de inéditas, o 10º da carreira, também para o primeiro semestre de 2023, desta vez, com produção musical de Rick Bonadio.

 

Topo