Grande vitoriosa da edição deste ano do reality “Big Brother Brasil”, a paraibana Juliette Freire — graças à sua autenticidade e graça durante o período de confinamento — virou uma das principais influencers do país (só no Instagram são mais de 32 milhões de seguidores), fechou contrato como garota propaganda de várias marcas importantes e deu vida ao sonho de adolescente de se tornar cantora, algo que dentro da casa nem estava mais no seu radar.
Sim, foram situações em que ela acompanhava o sertanejo Rodolffo em duetos improvisados e trechos de canções que cantava a capela, sozinha, que chamaram atenção do mercado fonográfico. Ainda quando estava na casa do “BBB”, na fase final do programa, ao menos três gravadoras fizeram contato com seus representantes oferecendo contratos para a gravação de projetos musicais. Juliette saiu, participou de algumas live-shows como convidada (com Gilberto Gil, Alceu Valença, Xand Avião, Israel e Rodolffo e Wesley Safadão) e acabou aceitando o convite para cantar profissionalmente.
A paraibana que arrebatou o Brasil prepara um EP com seis canções inéditas, que chegarão às plataformas de música ainda neste semestre. Tal projeto vem sendo desenvolvido, quase que em segredo, por um time que une na produção e composição músicos paraibanos e nomes já conhecidos por hits no cenário nacional. Esse será o primeiro lançamento da artista recém-contratada pela Rodamoinho Records (selo da cantora Anitta), em parceria com a Virgin Music Brasil.
“Eu sempre gostei de música e de cantar. A arte tem um espaço especial no meu coração. É uma emoção gigante criar esse projeto, meu primeiro, ao lado de pessoas tão importantes e talentosas. Construir todo esse meu universo é um sonho. Estou contando as horas para poder dividir isso com todo mundo”, diz Juliette. “Desde que vi a Juliette cantar pela primeira vez no BBB21 fiquei fascinado com o talento dela. Há muito tempo queríamos desenvolver uma parceria com a Rodamoinho e agora realizamos o casamento perfeito. Estamos muito felizes em ter a Juliette na família Virgin Music Brasil”, comemora Miguel Cariello, diretor geral da Virgin Music Brasil, empresa atrelada à Universal Music.
Assista trechos da participação de Juliette Freire na live de Elba Ramalho: