Destaque

Karina Buhr leva seu som único ao Blue Note SP

karina buhr

Festejada na cena indie, a cantora, compositora, percussionista e atriz Karina Buhr apresenta o novo show “Voz e Tambor”, no Blue Note São Paulo (Avenida Paulista, 2073), no próximo dia 24, às 22h30.

No show, ao lado do guitarrista Regis Damasceno, Karina assume congas, alfaia, pandeiro, ganzá, triângulo, xequerê. De coco, ijexá e ciranda a punk rock, reggae e baladas, o repertório apresenta canções autorais e releituras de sucessos de artistas como Luiz Melodia, em “Sorri pra Bahia”; Reginaldo Rossi, em “Desterro” e Marcelo Santana, em “Pureza de Menino”.

“Nesse formato a voz fica mais em evidência e se alternam momentos leves, com percussão cadenciada e outros mais pesados com alfaia agressiva e distorções nas cordas, sendo esse um ponto alto, a mistura de influências que transparece no repertório, arranjos e forma de cantar. Um dos destaques é ‘Selvática’, que na gravação original é um punk rock com baixo, bateria, duas guitarras, teclado e trompete e aqui ganha uma versão simples e dura, que exalta a letra destacando a poesia falada”, comenta a artista nascida em Salvador numa família de raízes alemãs.

A cantora e compositora iniciou a carreira como percussionista em Recife, em 1992, tocando nos maracatus Piaba de Ouro e Estrela Brilhante. Já tocou com DJ Dolores e Orchestra Santa Massa, Erasto Vasconcelos, Antônio Nóbrega, fez parte das bandas Eddie e Comadre Fulozinha e da companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona (do diretor José Celso Martinez Correa). Na carreira solo de cantora, lançou quatro álbuns autorais: “Eu Menti pra Você” (2010), “Longe de Onde” (2011), “Selvática” (2015) e “Desmanche” (2019). No ano passado, publicou seu primeiro romance, “Mainá”, pela editora Todavia.

Ouça “Eu Menti Pra Você”, faixa que deve estar no show de Karina Buhr no Blue Note:

Topo